Não á GUERRA - No to WAR na Ucrânia

domingo, 21 de setembro de 2014

Carvalhos não deu prenda ao Académico…

Académico 3 CH Carvalhos 5

 Iniciou-se na passada sexta feira a competição na APP no escalão sub 20 com o jogo Académico FC com CH Carvalhos, por curiosidade iniciou no dia 19-09-2014 ás 22:30, terminou no dia 20-09-2014 às 00:15 − que grande jogo...

A equipa da casa apresentou-se com os reforços para esta temporada, faltando apenas a presença de um elemento que por motivos particulares ainda não pode dar o seu contributo à equipa, os Carvalhos apresentou-se apenas com três novidades, a ausência também por motivos pessoais do redes que foi titular na época passada e a inclusão na equipa dos dois reforços apresentados para esta época.

Analisando o historial de ambos os conjuntos assim como a constituição de ambas as equipas, na teoria seria a equipa visitante que teria a responsabilidade de assumir o jogo e pensar na vitoria, apesar de estar a jogar no complicadíssimo piso do rinque do pavilhão do Académico.

Assim foi, o CHC tentou assumir as despesas do jogo logo que foi dado o apito inicial, mas notava-se a dificuldade que os atletas dos Carvalhos tinham em por o seu jogo mais técnico em pista, por seu lado, a equipa da casa espreitava desde o início os contra-ataques rápidos para surpreender o seu opositor.
Nos primeiros cinco minutos existiu algum equilíbrio, altura em que surge o primeiro golo para a equipa da casa, depois do jogador surgir no interior da área completamente solto concretizando na perfeição.

A partir deste momento a postura da equipa da casa tornou-se ainda mais evidente, a vencer passava a defender, defender e tentar os contra-ataques, já os Carvalhos iniciou a pressão em todo o rinque, criou situações de golo atrás de situações, faltava apenas a eficácia na finalização, à que dizer também, que, o redes caseiro esteve numa noite de bom nível, defendia tudo que lhe surgia pela frente. Cinco minutos depois de ter sofrido o primeiro golo os Carvalhos dispôs de uma grande penalidade a seu favor que o redes voltou a levar a melhor.
As ocasiões de golo era mais que suficientes para o placar apresentar um resultado favorável aos Carvalhos mas ele teimava em manter-se no 1-0, nem mesmo as alterações efectuadas pelo mister visitante alteraram os acontecimentos, o tempo não parava e lá chegou o intervalo com o resultado favorável à equipa da casa pela diferença mínima.

No segundo tempo o CHC entrou com vontade de melhorar na finalização, mas para isso era necessário continuar a criar oportunidades de golo, isso eles faziam, mas a concretização continuava igual ao primeiro tempo. Para complicar ainda mais surge o segundo golo do Académico quando o placar assinalava dez minutos de jogo neste segundo período, −  estava a ficar complicado…e tudo poderia ter ficado pior se a equipa da casa tivesse aproveitado o livre directo que dispôs em virtude da decima falta dos Carvalhos, ao falhar, deu algum animo aos visitantes que iriam marcar o seu primeiro golo através de um remate de meia distancia reduzindo para a diferença mínima. Um minuto volvido, nova contrariedade para os Carvalhos pois um seu atleta vê o azul, na marcação do respectivo livre directo o Académico volta a não aproveitar, a jogar em desvantagem numérica os Carvalhos tentava reter a bola para fazer passar os dois minutos, não foi capaz, quarenta segundos depois volta a sofre novo golo.

Com 3-1 favorável à equipa da casa e dez minutos ainda para se jogar, só restava aos Carvalhos arregaçar as mangas e partir na busca do golo que desse alguma motivação ao grupo para ultrapassar este obstáculo mais o piso, esse golo iria aparecer novamente através de um remate forte desferido pelo mesmo jogador que já tinha marcado o primeiro golo, estávamos agora na fase de total comando da partida por parte dos Carvalhos, aparentava mais frescura física e empurrava para a sua área o Académico, mas antes ainda da reviravolta tudo se poderia ter complicado mais, se o Académico aproveita-se o novo livre directo que dispôs em consequência da decima quinta falta, volta a desperdiçar, − e que bom que foi para os Carvalhos, pois minuto e meio depois, empata o jogo através de uma boa jogada.
Três minutos restavam para qualquer equipa chegar à vitória, foi agora a vez dos Carvalhos beneficiar de um livre directo em consequência de um azul visto pelo jogador do Académico, o jogador encarregue por parte dos Carvalhos não enjeitou a oportunidade e pôs a sua equipa pela primeira vez na frente do marcador quando o cronometro assinalava um minuto e cinquenta e nove segundos para o fim, −  até que enfim que o placar assinalava a verdade do que se tinha visto até então em pista. Agora a perder e com tão pouco tempo para dar a volta, o Académico ainda fez a sua décima falta a cinquenta segundos do fim do jogo, possibilitando novo livre directo favorável aos Carvalhos, o marcador foi o mesmo e o resultado também foi igual, golo para os Carvalhos que assim resolveu o jogo que esteve muito difícil, mais por culta do piso e em alguns momentos (também muitos) pela fraca qualidade do árbitro que teve muitas decisões em que demonstra que não tem estudado as regras.  

Resultado justo para o CHC que nunca deixou de acreditar e procurar sempre o golo mérito para os atletas pela atitude, para o Académico à que dar os parabéns pela entrega e pelas dificuldades que causaram, mas julgo que no cômputo geral os Carvalhos foram superiores. 
                                                                                                          
Faltas: 11-15

Arbitro: José Pereira, Teve uma actuação semelhante à qualidade do piso, e não necessito de dizer mais nada. 

Marcha do marcador:
1º Tempo: 1-0
2º Tempo: 2-0; 2-1; 3-1; 3-2; 3-3; 3-4; 3-5

CHC cinco inicial: José Pereira (Gr3), José Almeida (2), Diogo Carvalho (Cp), Riu Mendes (1), Rui Silva (2)
Jogaram ainda: Américo, Diogo Gonçalves e Edgar Lopes  
Jogador não utilizado: André (Gr), Heitor  Vale 
Treinador: Hugo
Seccionista: Nelson

Assistência: Neste primeiro jogo e dadas as características do pavilhão assim como a ausência do meu adjunto (Ricardo) não foi possível contabilizar os presentes, irei tudo fazer para que no próximo jogo tudo volte à normalidade.   
 

AL

Sem comentários: