Não á GUERRA - No to WAR na Ucrânia

domingo, 26 de outubro de 2014

Académico “chumbou no exame”



CH Carvalhos 6 Académico FC 3

O jogo de hoje nos Carvalhos realizava-se entre o primeiro e o segundo classificado, se na primeira volta foi difícil vencer em casa do Académico, hoje a jogar em casa o Carvalhos pretendia continuar no caminho das vitórias e provar que é superior ao seu adversário.

Foi com esse intuito que entrou no rinque, com o seu cinco base e com mais experiência para não permitir ao adversário qualquer veleidade.

Desde o apito inicial do árbitro só existiu uma equipa com fio de jogo que levasse à vitória, os Carvalhos. O Académico voltava a ter como objectivo defender bem e quando recuperava a bola utilizava o remate de meia distancia na tentativa de conseguir um golo, caso isso sucedesse, fecharia ainda mais os espaços de penetração na sua área o que dificultaria ainda mais a tarefa da equipa da casa.

O Académico até dispôs dessa oportunidade de tomar a dianteira no marcador quando o marcador assinalava cinco minutos deste primeiro tempo, pois os visitantes dispuseram de um livre directo que não conseguiram converter.

Apesar deste desaire, o adversário ia conseguindo os seus intentos que era retardar ao máximo o golo do adversário, por outro lado não criava situações difíceis para a defesa dos Carvalhos anular, apesar do maior domínio dos Carvalhos, o golo tardava em aparecer apesar das muitas situações criadas pelos atletas da casa. O cronometro assinalava treze minutos e meio quando surgiu o primeiro golo − já mais que merecido,
A reacção impensada do redes da casa ao golo sofrido valeu-lhe o azul e com isso a sua equipa ficou em desvantagem numérica, situação que a equipa da casa aproveitou para ampliar o marcador ao marcar o seu segundo golo.

Este segundo golo desnorteou a equipa visitante, prova disso foi os dois golos seguintes que os Carvalhos viria a marcar com um intervalo de dois minutos entre cada um, tendo inclusive falhado uma grande penalidade, com quatro a zero parecia decidido o vencedor até porque, o Académico continuava a não apresentar fio de jogo que lhes possibilitasse mudar o rumo do jogo.
O intervalo aproximava-se mas antes ainda dele se consumar a equipa da casa viria a conseguir mais um golo na marcação de uma grande penalidade, fechando o resultado neste primeiro tempo em cinco a zero favorável à equipa da casa.

O segundo tempo iniciou com mais um golo para os Carvalhos, passavam quatro minutos de jogo, golo esse que encerrou a partida quanto ao vencedor, a partir deste momento o Carvalhos baixou o ritmo e fez rodar todos os seus atletas, permitindo que o Académico fizesse o seu primeiro golo ainda dentro dos primeiros cinco minutos deste segundo tempo através de um remate de meia distância, −  só podia ser assim não apresentou argumentos para o fazer de outra forma.
O jogo caiu de qualidade e velocidade neste segundo tempo, apesar do controle total do jogo pela equipa dos Carvalhos, os golos não apareceram, − foram muito perdulários em frente ao redes, já o Académico fazia pela vida para conseguir reduzir, mas só com remates iria ser difícil.
Os presentes viriam a assistir a mais dois golos até ao fim da partida, ambos para a equipa visitante, o segundo do Académico ao passar o minuto treze deste segundo tempo e o terceiro a oito minutos do fim.
Para o fim do jogo estava reservado a prova da pouca eficácia deste segundo período, se o Académico dispôs de dois livres directos consequência da decima falta e de um azul visto por um atleta dos Carvalhos não conseguindo converter nenhum, os Carvalhos também dispuseram de um livre directo depois do atleta visitante ter também visto o azul, foi agora a vez da equipa da casa fazer o mesmo que tinha feito o Académico “falhar” e com isto o resultado não sofreu mais qualquer alteração.

Resultado justo para a equipa que apresentou mais argumentos para vencer o jogo, ficando agora a uma vitoria para conseguir o apuramento e o primeiro lugar. O Académico lutou mas não só neste jogo como no da primeira volta nunca apresentou argumentos para levar a melhor sobre os Carvalhos, é uma equipa difícil defensivamente mas curta na objectividade atacante, mesmo assim depende apenas de si própria para conseguir o apuramento para a próxima fase, terá que vencer todos os jogos inclusive o seu mais directo adversário o AD Penafiel.

Faltas: 10-8

Arbitro: Nazareno Duarte, teve um início prometedor ainda no aquecimento, mas no decorrer do jogo foi baixando a sua prestação tendo tido analises e consequentes decisões que deixam muitas dúvidas para ambos os lados.           

Marcha do marcador:
1º Tempo: 1-0; 2-0; 3-0; 4-0; 5-0
2º Tempo: 6-0; 6-1; 6-2; 6-3

CHC cinco inicial: Rui Gomez (Gr3), José Almeida (1), Américo (1), Diogo Carvalho (Cp2) e Riu Mendes  
Jogaram ainda: Rui Silva (2), Diogo Gonçalves, Edgar Lopes, Rafa    
Jogador não utilizado: José Pereira (GR)  
Treinador: Hugo Meneses
Seccionista: Nelson

Assistência: Uma casa bem composta aproximadamente 164 adeptos.               

 

AL

Sem comentários: