Não á GUERRA - No to WAR na Ucrânia

domingo, 21 de dezembro de 2014

Não foi fácil o Carvalhos “caçar” os três pontos, perante uma Raposa jovem mas astuta.


CH Carvalhos 3 ACR Gulpilhares 2

Num domingo de feira natalícia realizou-se o Derby Gaiense que opunha o Carvalhos ao seu vizinho Gulpilhares. Se na 1ª jornada o Carvalhos saiu derrotado na sua deslocação ao Paço Rei (outro vizinho) já o Gulpilhares vinha de um empate caseiro com o I Sagres, ou seja, ambas as equipas pretendiam não perder pontos para baralhar mais esta série.

Na equipa da casa duas alterações em relação ao primeiro jogo, a saída por motivos de saúde do Américo e a entrada do Zé Almeida e a troca de Rafas, por sua vez no Gulpilhares o regresso à competição do Daniel (o que se saúda) e a inclusão na equipa do João Costa.

Iniciou-se então a partida muito esperada por ambos os lados, para os da casa com a intenção de rectificarem o desaire do primeiro jogo, os visitantes para fazer mais um teste às capacidades da equipa depois do apuramento conseguido com mérito.

Começou melhor o jogo a equipa da casa, estava mais solta e trocava melhor a bola, − o Gulpilhares estava um pouco nervoso neste início de jogo e tinha algumas dificuldades de marcação, mas espreitava sempre o contra-ataque rápido quando recuperava a bola ou então utilizava remates de meia distancia através dos seus atletas mais experientes.
O primeiro golo poderia ter surgido logo aos cinco minutos de jogo uma vez que a equipa da casa dispôs de uma grande penalidade que viria a não conseguir converter.
Os golos tardavam, sendo responsáveis por isso os dois guarda-redes que sempre que foram chamados a intervir deram alguma segurança aos seus colegas, até que surge o primeiro golo para a equipa da casa ao passar o minuto doze e meio deste primeiro tempo, − no meu entender era merecida esta vantagem pois tinha sido a equipa quem mais o tinha procurado até ao momento. A partir desta altura surge a primeira fase de desacerto dos visitantes, em dois minutos permitiram mais dois golos à equipa da casa, − não ficava mal este resultado nesta altura, o Carvalhos tinha-o procurado sempre com mais clareza o golo.
Nos minutos que se seguiram até ao intervalo o golo poderia ter surgido mais duas ou três vezes para os da casa e uma para os visitantes mas os redes mais uma vez levaram a melhor. O intervalo chega sem que os muitos adeptos presentes tivessem a oportunidade de ver as redes baloiçar de novo e os atletas merecido o descanso depois do esforço que fizeram nestes primeiros 25 minutos.

No segundo tempo tudo foi diferente, até porque logo aos dois minutos de jogo os Carvalhos ficam reduzidos a três atletas depois de ter sido mostrado um azul, − já começa a ser normal…nos dois minutos em desvantagem numérica o Gulpilhares não foi capaz de aproveitar essa superioridade, recomposta deste contratempo o Carvalhos tentava gerir o jogo uma vez que estava na frente, mas, do outro lado estava um equipa “irrequieta”que queria provar em casa de um candidato ao nacional, que o seu apuramento não foi por acaso, com está postura frenética conseguiram através de um remate de meia distancia o seu primeiro golo, reduzindo para dois a diferença no marcador, motivados com o golo procuravam agora a bola com mais vontade para partirem para o segundo golo, só que, dois minutos volvidos cometeram a decima falta dando origem ao livre directo favorável à equipa da casa, o marcador encarregue não conseguiu ultrapassar o redes, − esteve aqui a chave para o resto do jogo, se tivesse aproveitado a vantagem voltava para três bolas e tudo seria diferente, como não conseguiram possibilitaram que no minuto seguinte fosse o Gulpilhares a dispor de um livre directo consequência também da decima falta agora feita pelo Carvalhos, o marcador dos visitantes encarregue também não foi capaz de converter e tudo continuava na diferença de dois golos.
O tempo, esse corria para o fim da partida, faltavam seis minutos para o termo, minuto esse onde o Gulpilhares aproveita uma falha de marcação para aparecerem dois atletas para o redes e fazer o segundo golo, − estava ao rubro este final de partida.
Nos seis minutos que faltavam assistimos a pouco hóquei, muito coração e muitas faltas, algumas no meu entender derivadas do cansaço dos atletas, quem poderia ter aproveitado em primeiro lugar foi o Gulpilhares que dispôs de mais um livre directo em virtude da decima quinta falta, dois minutos volvidos era agora a vez do Carvalhos se concretiza-se encerrar o jogo pois dispôs de uma grande penalidade, também não aproveitou e tudo continuava na mesma diferença tangencial de um golo, até que a um minuto e vente do fim mais uma vez o Gulpilhares disponha de oportunidade de empatar a partida, novo livre directo agora originado da vigésima falta − julgo que foram faltas a mais assinaladas pelo arbitro, qualquer toque servia para ser assinalada falta conta o Carvalhos (é a minha opinião), mas nada se alterou na conversão desse livre directo uma vez que o jogador encarregue de executar esse livre não conseguiu desfeitear o redes da casa.
O relógio chegou ao fim e o árbitro apitou, saindo vencedor o Carvalhos.

Em resumo, se na primeira parte era justa e merecida a vantagem, na segunda não ficaria mal o empate tendo em conta a boa replica que o Gulpilhares deu, mas como se dizia no exterior “todos os rinques são difíceis e este também o é, e ninguém sai vencedor de um jogo se não marcar mais golos que o seu adversário).
Parabéns aos atletas dos dois clubes que deram tudo para conseguir o melhor resultado para as suas cores, saiu mais satisfeito nesse aspecto a equipa da casa, aos visitantes resta continuar com a mesma atitude para conseguirem atingir os seus objectivos, sabem que é difícil mas só dependem deles, e tenho a sensação que ainda nos iremos encontrar mais três vezes no mínimo.

Bom natal para todos. 
        
Faltas: 22-14

Arbitro: Sílvia Coelho, apesar de ter estado algo nervosa ou intranquila pois tudo que caía assinalava falta, acabou por não ter influencia no resultado tendo em conta a falta de eficácia dos marcadores.

Marcha do marcador:
1º Tempo: 1-0; 2-0; 3-0;
2º Tempo: 3-1; 3-2

CHC cinco inicial: Rui Gomez (Gr2), Diogo Carvalho (Cp), Almeida (2), Riu Mendes, Rui Silva
Jogaram ainda: Edgar Lopes, Diogo Gonçalves (1),
Jogador não utilizado: Heitor, Rafa e Zé Mingos (GR)      
Treinador: Hugo Meneses
Seccionista: Nelson,  

Assistência: Em domingo de feira “gelada” até que estava uma boa casa 118 adeptos assistiram ao derby Gaiense com resultado tangencial até ao apito final do árbitro.  


AL

Sem comentários: