Não á GUERRA - No to WAR na Ucrânia

domingo, 18 de janeiro de 2015

Carvalho “oco” de ideias, incapaz de ultrapassar carácter da raposa.


ACR Gulpilhares 2 CH Carvalhos 1

Depois de terminado este jogo falta apenas uma jornada para o fim desta competição, o Gulpilhares deu um “grito de revolta” e com esta vitoria passa apenas a depender de si para conseguir o apuramento directo sem estar preocupado com quais queres contas como é normal no Português, já os Carvalhos se nada decidia este jogo quanto ao primeiro lugar, transferiu na totalidade a carga de ter que vencer o próximo jogo se pretender ir à final do torneio, ou seja, mantêm intactas as aspirações pois continuam apenas a depender deles assim como o seu opositor, com uma única diferença vai jogar em casa, será que isso vai ser uma vantagem!!! Espero que sim.

Mas analisemos o jogo de hoje, poderia dizer muita coisa, mas ficara para uma próxima oportunidade pois não quero destabilizar o grupo, mas hoje o resultado só poderá ser estranho para aqueles que não acompanham o dia a dia deste grupo (esta época), a equipa dos Carvalhos começou a perder este jogo 19 horas e meia antes dele se iniciar, quando o seu “abono de família” se lesionou no jogo que realizou pelos seniores, e não sou eu que o digo, mas sim o estado de espírito do grupo − alguns que lerem saberão do que falo.
O Gulpilhares entrou mais personalizado no jogo e cedo dava mostras de querer controlar o caminho que esta partida poderia tomar, era uma equipa mais esclarecida no que tinha que fazer, mantinha mais tempo a posse da bola e criava mais perigo junto a baliza adversária, os Carvalhos como quase todas as equipas que se deslocam ao recinto do Gulpilhares estava um pouco perdida, para alem da ausência já falada, a equipa tinha dificuldade em ligar o seu jogo era muito “desordenada ” e demonstrava dificuldade criar perigo para a baliza do Gulpilhares.
Na ausência do cronómetro o Gulpilhares poderia ter chegado à vantagem ainda na primeira parte quando dispôs de uma grande penalidade, só que o redes visitante superiorizou-se ao avançado e manteve as redes invioláveis.
Depois desta oportunidade gorada continuou a ser o Gulpilhares a dispor das melhores ocasiões para inaugurar o marcador lembro-me de três bolas ao ferro no primeiro tempo e de mais três boas intervenções do redes visitante que hoje foi o melhor jogador em pista da equipa visitante, − perderam por 2-1 mas ele evitou que saíssem de Gulpilhares com uma goleada.
O intervalo chegou sem que os adeptos presentes gritassem qualquer golo.

O segundo tempo o caris do jogo continuou igual apesar da curta equipa do Gulpilhares foram eles novamente a comandar o jogo e não davam sinais de desgaste físico, já os Carvalhos fisicamente era uma equipa cansada sem capacidade para fazer explosões no jogo e ai, a culpa não é dos atletas…quando o físico não corresponde surgem as faltas, ao fazer a decima possibilitou ao Gulpilhares o respectivo livre directo, o marcador do livre teve duas oportunidades, a primeira e a repetição ordenada pelo arbitro, mas ambas tiveram o mesmo desfecho, o redes superiorizou-se ao avançado, no entanto estava escrito que seria o Gulpilhares a adiantar-se no marcador, pouco tempo depois sem qualquer estranheza o Gulpilhares faz o primeiro golo do jogo com um remate bem colocado através do seu capitão.
Os jogadores do Carvalhos tiveram uma reacção pequena ao golo sofrido e conseguiram uma grande penalidade a seu favor, só que do lado do Gulpilhares, o redes fez o mesmo que o seu semelhante, levou a melhor perante o marcador do castigo e manteve a vantagem para a sua equipa.

Alguns minutos passaram e mais um contratempo para a já curta equipa do Gulpilhares a lesão do seu atleta fez com que ficasse sem suplentes para substituir, mas nem isso lhes tirou capacidade de jogarem longe da sua área originando até mais um livre directo depois do azul mostrado ao jogador visitante, desta vez o marcador levou a melhor e fez o seu segundo golo no jogo e para a sua equipa − estava difícil a vida para os Carvalhos.
Alguns minutos depois o Carvalhos marca o seu primeiro e único golo do jogo também num belo remate cruzado sem qualquer hipótese para o redes da casa.
Depois do golo viu-se alguma reacção mais incisiva da equipa visitante, só que já era tarde e a falta de discernimento não ajudava.
Tudo se encaminhava para a segunda derrota na prova e assim foi pois o tempo esgotou-se rapidamente sem que fosse possível chegar ao empate e com esta vitória o Gulpilhares enche-se de moral para o ultimo jogo.

Em suma, resultado justo para a melhor equipa em pista que foi o Gulpilhares, para os Carvalhos resta uma semana de trabalho que devia ser duro mas duvido que seja… para que assim pudessem encarar o próximo jogo com outro estado de espírito, esta equipa demonstra estar manietada e necessita de um safanão para acordar e voltar a presentear os seus adeptos com o hóquei que sabem mas tardam em aparecer.


Eu acredito que é possível conheço as vossas virtudes e os vossos defeitos assim como os do opositor, por isso, pensem como equipa, ajam como equipa, joguem em equipa e vão ver que tudo se altera.          

Faltas: 7-12

Arbitro: Manuel Fernandes, uma boa actuação sem lances difíceis de ajuizar.  

Marcha do marcador:
1º Tempo: 0-0
2º Tempo: 1-0; 2-0; 2-1

CHC cinco inicial: Rui Gomez (Gr2), Diogo Carvalho (Cp1), Riu Mendes, Américo e  Rui Silva
Jogaram ainda: Diogo Gonçalves e Edgar Lopes
Jogador não utilizado: Rafa e Zé Mingos (GR)      
Treinador: Hugo Meneses
Seccionista: Nelson,  

Assistência: No princípio as bancadas estavam um pouco despidas de publico mas foi chegando os “autocarros” e lá foram ocupando os lugares, 78 adeptos foram quantos eu contei.  

AL

Sem comentários: