Não á GUERRA - No to WAR na Ucrânia

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Carvalhos ultrapassou mais um obstáculo na busca do objectivo

CI Sagres 1 CH Carvalhos 4

O jogo da sétima jornada levou o Carvalhos a visitar a casa do Infante de Sagres, clube tradicionalmente difícil de ultrapassar, dada a intensidade que normalmente impõe quando joga em casa.

O jogo de hoje apesar de ser difícil, o Carvalhos fez o que lhe competia, venceu e continua na luta pelo apuramento.
A equipa visitante entrou melhor no jogo procurando desde muito cedo o golo que lhe desse vantagem, para depois ter mais espaço para lançar os contra ataques, o golo tardou em aparecer, só ao passar o minuto sete é que o Carvalhos inaugurou o marcador apesar de anteriormente ter tido algumas situações onde poderia ter feito o golo mais cedo, lembro-me das três bolas enviadas ao ferro da baliza adversaria, mas este golo acabaria por dar uma vantagem justa tendo em conta o que se tinha passado até ao momento dentro do rinque.
Depois do golo sofrido demonstrou algum inconformismo, criou ele também algumas situações onde poderia ter conseguido o empate, utilizando os remates de meia distancia para o efeito, − que para bem do Carvalhos estavam a sair um pouco desenquadrados com a baliza.
O tempo, esse ia passando, mas os golos teimavam em não aparecer, até que, a dois minutos e meio do intervalo lá aparece uma boa ocasião para se voltar a festejar, grande penalidade favorável à equipa da casa, o jogador encarregue aproveitou a oportunidade e fez o empate, que viria a durar pouco tempo, pois quarenta segundos volvidos, nova grande penalidade agora para o Carvalhos, o marcador copiou o seu adversário e também marcou repondo a vantagem favorável ao Carvalhos pela diferença mínima, resultado com que se chegou ao intervalo.

O segundo tempo não podia ter começado da melhor forma para a equipa visitante quarenta segundos de jogo e grande penalidade favorável ao Carvalhos, mais uma vez o atleta encarregue executou na perfeição e amplia a vantagem para dois golos, − tudo parecia encaminhado para uma vitória sem grandes sobressaltos, mas, estava escrito que hoje era o dia para os marcadores de grandes penalidades e como tal minuto e meio depois do terceiro golo do Carvalhos, o Infante volta a ter a possibilidade de reduzir para a diferença mínima, não conseguiu porque falhou a grande penalidade.
Este falhanço deu alguma confiança ao Carvalhos, geria o jogo com o resultado a seu favor mantendo a bola e seu poder o mais possível, espreitando sempre uma brecha onde fosse possível ampliar a diferença. 
A dez minutos do fim do jogo poderia ter encerrado a incerteza quanto ao desfecho final, uma vez que, o Infante fez a décima falta e o Carvalhos dispunha de um livre directo, o jogador encarregue não consegui converter e com isso deu algum alento ao adversário que já parecia desacreditado, ressurgiu dois minutos depois beneficiando de outra grande penalidade depois de um jogador do Carvalhos ter visto azul.

Ao não converter a grande penalidade e ao não conseguir também fazer qualquer golo nos dois minutos em vantagem numérica, o Infante hipotecou a possibilidade de pensar num outro resultado, já que desta vez quem ganhou moral foi o Carvalhos, − fechou bem os caminhos impossibilitando assim o golo ao adversário.
Nos seis minutos finais o Carvalhos geriu bem a posse de bola e ainda consegui mais uma grande penalidade a quatro minutos e cinquenta do fim do jogo, ao converter fez o seu quarto golo. Até ao fim do tempo regulamentar pouco mais existiu que deva ser realçado.

Vitoria justa para a equipa que mais fez para conseguir a vitoria, uma vez que ainda tem uma palavra a dizer no apuramento e − eu acredito nele e neles, o Infante parece uma equipa já sem chama olhando a situação que ocupa na tabela sem a possibilidade de qualquer apuramento, introduz pouca intensidade no jogo o que impossibilita a obtenção de outro resultado.
   
Faltas: 13-7

Arbitro: Manuel Fernandes, pouco a dizer, apenas que esteve como é normal, na área não perdoa nada, por vezes até se confunde a ele próprio

Marcha do marcador:
1º Tempo: 1-0; 1-1; 1-2  
2º Tempo: 1-3; 1-4

CHC cinco inicial: Rui Gomez (Gr1), Diogo Carvalho (Cp1), Rui Mendes, Almeida (3) e Rui Silva
Jogaram ainda: Edgar Lopes  
Calçaram os patins: Zé Mingos (GR), Diogo Gonçalves e Rafa
Treinador: Rui Fernandes  
Seccionista: Nelson  

Assistência: Já não me lembrava de ver o pavilhão do Infante com tão pouca assistência num jogo de juniores, apenas 45 adeptos e uma pomba.


AL

Sem comentários: