Não á GUERRA - No to WAR na Ucrânia

domingo, 19 de julho de 2015

Mais um tiro nos pés dado pela entidade máxima APP

Depois de na passada sexta feira se realizar o sorteio para a nova época 2015-2016, com as novas regras, no meu entender esta instituição continua a “matar” a modalidade.

A partir da próxima época é possível a utilização dos atletas nas diferentes equipas (A e B), ou seja, deixa de ser obrigatória a apresentação da constituição das respectivas equipas.
Esta alteração foi apresentada com duas justificações;
A primeira, que os atletas são do clube logo não era justo limitar os mesmos e assim premeiam que mais tem atletas.
A segunda, que a própria associação deixa de ter o trabalho de todas as semanas descortinar nas fichas de jogo a utilização correcta ou não dos respectivos clubes que têm equipas A e B, (relembro que teria apenas que verificar 10 fichas de jogo esta época).

Pois bem, na minha opinião é mais um “tiro nos pés” e dos clubes presentes no sorteio só o representante de um clube era contra esta alteração, curiosamente este interveniente era o elemento mais novo na sala que agora tem a responsabilidade organizativa de um clube, concordando com o mesmo julgo que não foi capaz de expor de forma convincente o seu ponto de vista, situação que na verdade é prejudicial aos clubes pequenos, mas eles tardam em entender que esta forma de competir lhes é prejudicial e nada fazem para alterar a situação.

Vou apresentar um exemplo do que pode a partir desta época acontecer com números para que os responsáveis vejam o mal que estão a fazer aos seus associados.

Irei utilizar nomes fictícios de clubes para não ferir susceptibilidades.

Sub 15
Série A
HC Amador
HC Aprendiz
HC Pequeno
HC Médio
HC Grande B

Apresento as duas situações onde é possível ver o que pode acontecer com a nova regra, a equipa HC Grande B perdeu todos os seus jogo em casa e fora, com estes resultados a equipa HC Pequeno e a HC Amador são apuradas.



Agora verifiquem a mesma situação, mas, no último jogo, como a equipa HC Grande A já estava apurada e está série era mais equilibrada levou os jogadores que jogavam na série C para o jogo com a HC Pequeno da série A, ao vencer o jogo ao HC Pequeno fez com que este clube não fosse apurado para o nacional, caso tivesse jogado com a equipa B provavelmente a equipa HC Pequeno teria vencido como todos os outros fizeram e ele também o fez fora de casa e teria ficado apurado para o nacional.




A equipa HC Grande B ao fazer isto, desvirtulizou a verdade desportiva, pois existiram  equipas beneficiadas com esta acção permitida pela entidade que organiza a competição.

É assim que pretende evoluir a modalidade????

AL

Sem comentários: