Não á GUERRA - No to WAR na Ucrânia

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Edgar Lopes reforça AD Sanjoanense

Esta consumada a entrada na ADS do jogador Edgar Lopes, ira de novo vestir de “preto e branco com a estrela ao peito” na época 2015-2016 no escalão de sub 20.


Entrou pela primeira vez neste clube em 26-07-2013 para a época 2013-2014 conseguindo um feito histórico conjuntamente com todos os seus colegas, a tão esperada Final Four em Juvenis.

Depois de um ano de interregno em virtude na ADS não ter Juniores, representou na época passada o CH Carvalhos conseguindo um décimo segundo lugar no nacional.

Este ano volta a esta casa que tão boas recordações lhe trás, será difícil conseguir o feito de então, mas, só a possibilidade de voltar a ser feliz a jogar hóquei será por si só, uma boa aposta.

A adaptação não será problema, até porque, estará no meio de quem o entende e vê nele algumas qualidades que julgo que tem, será mais um com vontade de ajudar o grupo a conseguir os objectivos que por certo todos irão ter para esta época, não vai ser fácil, mas para coisas fáceis não contem comigo para fazer “quilómetros”…

O blogue “Hóquei Para Todos” esteve à conversa com o atleta antes do início da nova época e aqui fica um pouco do que conversamos.

HPT─ Mais um ano na modalidade e de novo a AD Sanjoanense porquê Edgar Lopes?

EL ─ Em primeiro lugar abrigado por se lembrar de mim para esta pequena conversa e pelo que de bom tem feito pelo hóquei ao longo destes anos de existência do seu blogue. Quanto à sua pergunta, em primeiro lugar quero deixar aqui um agradecimento ao CH Carvalhos por me ter aceite na época passada no seu seio e por ter demonstrado vontade em que continua-se a representá-los, mas, eles também sabiam desde a minha entrada que a minha primeira opção no futuro seria sempre a ADS caso eles tivessem juniores, e como tal, desde o primeiro contacto por parte da ADS que os informei que não iria renovar, e voltaria a representar a ADS nesta nova época.

HPT─ Mas existiram outros convites, ou apenas estes dois clubes se mostraram interessados e se existiram estarias disponível para novos desafios?

EL ─ Existiram mais dois, mas dadas as circunstancias seria difícil nesta altura representar algum deles, mesmo assim fico também grato a esses clubes, pela vontade que demonstraram em que fizesse parte do seu grupo, quem sabe se numa outra altura poderei ingressar lá.

HPT─ Quais as expectativas para a nova época?

EL ─ Julgo que posso dizer que irei voltar a ter prazer em jogar hóquei, se tudo correr como na época em que lá estive, isso ira suceder tenho a certeza.
Sei também que vai ser um ano difícil, pois do que tenho conhecimento da constituição do grupo julgo que serei o jogador mais velho e o único de segundo ano, todos os outros se não estou enganado serão de primeiro ano, mas isso só me trás mais responsabilidade uma vez que já fiz uma época de sub 20. Estou pronto para trabalhar e lutar conjuntamente com todos os meus colegas pelo melhor para o clube.

HPT─ Qual o teu objectivo para esta época?

EL ─ Em primeiro quero voltar a ser útil, depois gostaria de superar todos os resultados que consegui na época passada, quer individuais quer de equipa, e chegar o mais longe possível no nacional pois este ano a final vai ser mais motivadora olhando à nova formula que a FPP vai impor para os Sub 20.
Mas uma coisa de cada vez pois a época pelo que tenho observado nas equipas adversarias vai ser muito dura.

HPT─ Uma ultima pergunta, ou melhor uma palavra sobre a modalidade para quem a prática ou para os que pensam vir a praticá-la.

EL ─ De longe a melhor modalidade (risos), tem tudo para o ser, jogo colectivo onde tem tudo, velocidade, intensidade, adrenalina e momentos belos onde é visível a inteligência não só colectiva como individual de alguns jogadores, falta melhorar um pouco a organização para assim captarem mais atletas para ser possível a continuidade do hóquei em Portugal.

HPT─ Obrigado Edgar Lopes e boa sorte para esta nova época.

EL ─ Eu é que agradeço.

AL

Sem comentários: