Não á GUERRA - No to WAR na Ucrânia

segunda-feira, 16 de maio de 2016

Galo vindo do Minho mandou na capoeira…



AD Sanjoanense 4 OC Barcelos 7

Numa tarde de muitas emoções para os amantes do desporto rei e do Hóquei também, a ADS recebia o OC Barcelos em sub 20, disputava-se a quarta jornada do nacional, a equipa visitante pretendia manter-se no cimo da tabela já a ADS queria retificar o resultado negativo da semana passada.

Domingo a ADS não foi capaz de impor o seu jogo, era a equipa visitante que fazendo jus às suas pretensões de quem sabe lutar pelo título, assumiu as despesas do jogo e seu controle, desde o apito inicial que o OCB controlava o jogo com mais posse de bola, delineando jogadas de muito perigo junto à baliza da ADS, por sua vez a ADS sentia algumas dificuldades em fazer o seu jogo característico onde a posse de bola é uma imagem de marca, domingo essa posse de bola reduziu-se a ataques precipitados e rápidos com pouco controle do tempo de jogo disponível, esta forma de jogar dava ainda mais domínio à equipa visitante.

O jogo estava bonito de seguir, só faltava o golo para dar mais brilho aos bons praticantes que estavam no rinque, foi necessário esperar pelo minuto treze – azar para uns sorte para outros, para o golo aparecer, nada a estranhar em ser a equipa visitante a conseguir a inauguração do marcador.

A ADS lutava por conseguir agora o empate, mas estava difícil ultrapassar não só o bom posicionamento do adversário como a sua compleição física que em alguns casos ditava o desfecho do confronto na disputa pela posse da bola.
Os minutos iam passando e o resultado estava tangencial, o que não era muito comprometedor para a equipa da casa, só que antes do intervalo a equipa de Barcelos encerrou o jogo ao fazer mais dois golos o segundo a dois minutos do intervalo e o terceiro a vinte segundos do descanso. Nada a dizer da diferença existente a ADS poderia ter feito neste período o seu primeiro golo mas a equipa visitante também poderia ter feito mais um ou outro, por isso é aceitável a diferença ao intervalo.

O segundo tempo voltou a acontecer o que já muitas vezes aconteceu a ADS sofre um golo com apenas trinta segundos de jogo, se estava difícil pior ficou.

A perder por quarto a zero com uma equipa difícil como o OB só restava uma coisa lutar por encurtar a diferença no marcador, cinco minutos passados a ADS faz o seu primeiro golo só que a resposta foi eficaz por parte da equipa visitante e dois minutos volvido repõe a diferença em quatro golos.

Não só neste jogo como nos outros que mantinham os amantes do desporto colados aos ecrãs ou aos rádios por esta altura ambos estavam decididos apenas faltava saber o resultado final.
Foi necessário decorrer cinco minutos de jogo para que a ADS marcasse o seu segundo golo, o que poderia manter alguma esperança, só que o OB veio até S. João para levar os três pontos e não queria passar por dissabores que outros já passaram e encerra as duvidas se é que existiam em dois minutos ao fazer o sexto e sétimo golo do jogo.

Vencedor encontrado restava à ADS se possível reduzir a diferença para que no final o placar não ficasse tão desnivelado, viria a conseguir mais dois golos sendo o ultimo de livre directo em virtude do azul mostrado pelo arbitro ao jogador visitante foi uma forma bela de encerrar o jogo pois a execução foi de grande qualidade e merecia ser vista por todos os amantes da modalidade.

O cronometro chegaria ao fim da contagem sem mais golos e o placar assinalava a vantagem merecida para à melhor equipa em pista, parabéns ao OB pela vitoria, para à ADS á que endereçar também os parabéns pois está numa competição onde nada tem a perder nem a demonstrar, apenas devem todos fazer parte de um grupo que se quer unido e dignificar o mais possível o emblema que transportam, as responsabilidades de uma conquista por muito que nos custe a eles não lhes deve ser atribuída.


Marcha do marcador:
Primeiro período: 0-1;0-2; 0-3
Segundo período: 0-4; 1-4; 1-5; 2-5; 2-6; 2-7; 3-7; 4-7

Árbitros: António Santos
A nota desta semana é um 8 

Cinco inicial ADS: Bernardo Moreira (Gr7), Pedro Rego (Cp), Tiago Almeida(1), Alexander Mount (1), Pakito .
Jogaram ainda: Hugo Santos (2), Daniel Couto e Edgar Lopes
Fizeram o aquecimento: Vasco (Gr), Pedro Ferreira   
Treinador, Franklin Silva
Seccionistas, José Rego, Miguel Ferreira 

Cinco inicial OC Barcelos : Pedro Maia (Gr), Afonso Lima, Rui Silva "Folhetas, Pedro Silva "Fivelas" e João "Joca" Guimarães
Acção disciplinar:
Azul : Ruben Araújo OC Barcelos

Assistência: O estado de festa em que me encontrava fez com que me esquecesse de efetuar a contagem da bancada onde me encontrava, apenas posso dizer que na outra estavam 47 adeptos.  


AL 

Sem comentários: