Não á GUERRA - No to WAR na Ucrânia

sábado, 24 de setembro de 2016

Cronicas isoladas, hoje contemplados Académico da Feira com HC Mealhada sub 20

Cinco Inicial
Académico da Feira
Tiago(Gr), Álvaro, Bernardo, João e Chico

Cinco Inicial
HC Mealhada
Rodrigo (Gr),  Marcelo André, Daniel Lopes, Emanuel Semedo e Rodrigo Leal



1-0 "Chico" 20:55
LD para A. Feira 2:53
Leandro n/m LD
GP para HC Mealhada 1:17
1-1 António Coimbra m/GP
1-2 António Coimbra 0:17

Intervalo

2-2 Bernardo 20:28
3-2 Alvaro 19:37
10 Falta (A. Feira) 17:40
3-3 Diogo Alves m/LD
4-3 Bernardo 14:20
Azul Diogo Alves (Mealhada) 12:45
5-3 Leandro m/ LD
Azul Rodrigo Leal 10:27
Leandro n/m LD
5-4 Daniel Lopes 3:03
Azul Álvaro (A.Feira) 2:44
Diogo Alves n/m LD
Final

Faltas 11-7

Primeiro jogo Campeonato Regional de sub 20 organizado pela APA/APC, o Académico da Feira recebia o HC Mealhada, duas equipas que normalmente produzem jogos intensos, ontem a pesar de ser o primeiro jogo da época ambas as equipas não fugiram à sua identidade.
Entrou melhor no jogo a equipa da casa, o que lhe valeu o primeiro golo ainda nos primeiros cinco minutos, poderia ter aumentado a diferença pois nesta fase era mais intenso o seu jogo e criava mais oportunidades de golo, pecava apenas na concretização.

O Mealhada ia segurando a diferença mínima e aos poucos equilibrava a partida, passando agora a ter também situações onde poderia ter conseguido o empate.

No entanto os golos estavam ausentes deste jogo e só no ultimo minuto deste primeiro tempo voltaram a aparecer no pavilhão, primeiro o golo que dava o empate à equipa do Mealhada, com o empate a equipa da casa sentiu o golo e ainda antes do intervalo permitiu que o Mealhada passasse para o comando do placar ao fazer o segundo golo, o intervalo chegou não dando tempo para reação do A. Feira.

O segundo tempo a equipa da casa veio com intenção de dar a volta ao resultado e conseguir a primeira vitoria na prova, nos primeiros cinco minutos alcançou o empate e quase de seguida passou para a frente, apesar de ter conseguido dar a volta ao resultado permite novo empate ao Mealhada, só que em mais um forcing o Académico volta a conseguir uma diferença de dois golos.
O Mealhada tentava chegar ao golo por todos os meios, a eficácia é que não era muito elevada, a três minutos do fim volta a reduzir para a diferença mínima fazendo com que os últimos minutos fossem intensos, mas não suficientes para conseguir o empate.

Resultado final encaixa bem na equipa da casa, mas se existisse outro não ficaria mal a nenhuma das equipas.

Para terminar deixo uma mensagem tendo em conta uma situação que presenciei e continua a não ser dado o devido respeito não só aos intervenientes diretos como a todos que de uma ou outra maneira presenciam o jogo:

 Observem o que se passa em outras competições da mesma modalidade organizadas por outras instituições!!!

ASSOCIAÇÃO DE PATINAGEM DE LISBOA

Artigo 26º.

 CLUBE VISITADO 1. É considerado Clube visitado o que aparece indicado em primeiro lugar no jogo do calendário oficial.

2. O clube visitado é obrigado a ter Massagista/Médico ou Fisioterapeuta inscrito no jogo.

2.1 No caso de não cumprir incorre numa multa de 5% salário mínimo nacional, em cada jogo, excepto se o clube apresentar, comprovando, uma pessoa, ou forma, de assegurar assistência paramédica durante o jogo.

2.2. Excepcionalmente, o clube poderá apresentar uma pessoa habilitada para prestar a assistência, sem estar inscrita na FPP. No entanto, deverá ser referenciado pelos Srs. Árbitros, no Boletim Oficial do Jogo, o seu nome, documento comprovativo que o habilite e nº. do mesmo, no campo “Outras Observações”. Este elemento deverá permanecer, durante o jogo, junto à mesa de cronómetro e prestar auxílio aos atletas, sempre que necessário.


2. É considerado clube organizador e tem a responsabilidade de zelar pela segurança de pessoas e bens, que intervenham, direta ou indiretamente (árbitros, equipas e público) em cada jogo, no recinto desportivo e no seu perímetro exterior. (DL n.º 216/2012).

Que diferença de conceitos.

AL

Sem comentários: