Não á GUERRA - No to WAR na Ucrânia

domingo, 23 de outubro de 2016

Cronicas isoladas, hoje contemplados CH Carvalhos com CD Povoa sub 17

Cinco Inicial
CH Carvalhos
Francisco Oliveira (Gr), Tomaz Ferraz, Luís Melo, José Santos e João Queirós

Cinco Inicial
CD Povoa
Bruno Lopes(Gr), Batista, Gonçalo Silva, David Maia e João Santos


CH Carvalhos 2 CD Povoa 1

1-0 José Santos 14:11
LD para CD Povoa 8:28
João Santos n/m LD

Intervalo

2-0 Catarina Costa 15:49
2-1 David Maia 8:03
Final

Faltas 6-9

Faltava ver o CD Povoa neste grupo, nada melhor que o ver em competição em casa do primeiro classificado.

Foi mais uma boa opção ir ver este jogo, ambas as equipas apresentaram um jogo consistente assente em posse de bola, velocidade e uma defesa coesa, o que manteve na espectativa todos os presentes no que seria o desfecho final desta partida.

O resultado final espelha bem o equilíbrio que foi esta partida, muito bem jogada em muitos períodos do jogo, ambas as equipas tiveram a sua principal faceta a defesa da sua baliza, os dois conjuntos fecharam o mais possível a entrada da equipa adversaria na zona de perigo (o interior da área) o jogo era exterior aí as equipas conseguiam boa circulação de bola, a penetração para o interior da área é que estava complicado.

Numa situação destas julgo que só uma jogada individual ou um contra-ataque poderia destabilizar, e foi num contra-ataque que surgiu o primeiro golo, ganhava vantagem a equipa da casa, neste momento não ficava mal a vantagem para o Carvalhos.

O Povoa, queria outro resultado e nos minutos que se seguiram com algumas alterações para manter a velocidade causava algumas dificuldades defensivas à equipa da casa, a oito minutos do intervalo poderia ter restabelecido o empate, mas não foi capaz de converter o livre direto (a falta de um bom elemento tecnicista).    
O intervalo chegou sem que ambas as equipas conseguissem fazer os seus adeptos vibrarem com o golo.

O segundo tempo em nada fugiu ao que tínhamos assistido no primeiro tempo, a única diferença foi a forma como foram obtidos os dois golos que existiram neste período, um para cada lado, o primeiro que ampliava a vantagem para o Carvalho numa jogada individual onde a jogadora fez um golo de belo efeito, a resposta do Povoa aproveitando uma bola no interior da área para voltar a reduzir para a diferença mínima (curiosidade foi o tempo em que se verificou estes golos muito parecido ao que se assistiu no primeiro tempo, até aqui foram equilibradas nas oportunidades).

Num jogo bem jogado é pena que o tempo termine e deixe nos adeptos uma vontade de que tal não sucedesse, mas esta consagrado nas regras que cada jogo só tem 20 minutos em cada período, terminou a contagem decrescente saiu vencedor a equipa da casa, na minha opinião tanto é justo a vitoria para o Carvalhos como seria se ela tivesse caído para o Povoa, uma vez que foram muito equivalentes.

O Carvalhos deu um grande passo para o apuramento, o Povoa ainda tem uma palavra a dizer pena que esta equipa não tenha um desequilibrado de área.  

AL

Sem comentários: