Não á GUERRA - No to WAR na Ucrânia

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Cronicas isoladas, hoje contemplados AD VAlongo com OC Barcelos Sub 20 Final APP

Cinco inicial AD Valongo
Nuno Duarte (Gr), Pedro Pacheco, João, Tomaz P e Carlitos

Cinco inicial OC Barcelos
Guia (GR), Serafim Silva, Afonso Lima, Pedro Silva e Ricardo Maciel


AD Valongo 3 OC Barcelos 3

Ainda bem que fui até Valongo, pois assisti a um excelente jogo do hóquei com jovens praticantes, mas onde a qualidade existe.
A final em duas mãos terminava em Valongo, depois de no sábado em Barcelos a equipa da casa ter vencido por 4-3, Hoje (domingo) em Valongo só a vitoria e por dois golos de diferença servia à equipa da casa, já o Barcelos o empate servia na perfeição.

Ambas as equipas entraram bem no jogo, tornando-o empolgante de assistir.
O bom hóquei praticado pelas duas equipas possibilitava a criação de situações de golo nas duas balizas, seria o visitante a festejar pela primeira vez aos sete minutos de jogo, depois de inaugurar o marcador.

A equipa da casa não perdeu o “norte” e dois minutos volvidos repõe o empate.
Para vermos mais golos tivemos que esperar sete minutos, agora era a vez do Valongo assumir a frente no marcador.
Se o Valongo não perdeu o “norte” quando estava em desvantagem, o Barcelos também não, e quatro minutos depois num remate de meia distancia restabelece o empate e com ele foram todos para o descanso merecido.

O segundo tempo foi idêntico ao primeiro no que diz respeito à atitude das duas equipas em rinque, e mais uma vez foram os “forasteiros” a marcar primeiro, podiam até ter dilatado o marcador dois segundos depois se tivessem aproveitado o livre direto, não concretizaram esta oportunidade e de seguida foi a vez do Valongo também dispor de um livre directo, a consequência foi a mesma, o marcador não conseguiu também ultrapassar o redes.

A vencer o Barcelos defendia muito perto da sua baliza o que permitia que o Valongo criasse muitas situações de perigo, dando a oportunidade de “brilhar” ao redes visitante que defendeu tudo o que tinha defesa e o que pensávamos que não tinha, permitindo o empate a quatro minutos do fim do jogo.

Pelo meio e até final o Barcelos também dispôs de varias situações de contra-ataque que desaproveitou, mas o empate servia para conseguir o segundo objetivo da época, ser campeão regional.

Terminado o jogo e analisando apenas o de hoje, na minha opinião o Barcelos mereceu o titulo apesar de não ter ganho o jogo apresentou um hóquei mais vistoso, já o Valongo o seu jogo é mais físico e quando do outro lado existem jogadores de qualidade por vezes essa força física não é suficiente.

Em suma das três equipas em pista duas foram de grande qualidade e terceira esteve uns furos bem a baixo como normalmente o é por onde passa ultimamente.

Parabéns ao Valongo apesar de não ter conseguido o titulo, e parabéns ao Barcelos que acabou por merecer este titulo que foi conquistado pela primeira vez por uma equipa do Minho.

0-1 Serafim Silva 20:42
1-1 Carlitos 15:02
2-1 Hugo Miguel 7:20
2-2 Pedro Silva 3:01

Intervalo

2-3 Serafim Silva 20:42
10 Falta Valongo 20:40
Afonso Lima n/m LD
10 Falta Barcelos14:52
Carlitos n/m LD
Azul Serafim Silva 12:00
Azul Pedro Pacheco 12:00
3-3 Gonçalo Barbosa 4:18
15 Falta Valongo 3:16
Pedro Silva n/m LD

Final
Faltas: 15-11 


AL  

Sem comentários: