Não á GUERRA - No to WAR na Ucrânia

segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Cronicas isoladas, hoje contemplados CA Feira com AA Coimbra sub 20

Vi este fim de semana o primeiro jogo de sub 20 da APA/APC, para isso desloquei-me ao pavilhão da lavandeira para assistir ao jogo entre a equipa da casa com a AA Coimbra.

Estava esperançado em ver um jogo emotivo tendo em conta a forma sempre aguerrida que a equipa da casa põe em rinque tendo do outro lado a Académica Coimbra que por norma apresenta boas equipas assentes num jogo de qualidade.

Mas ontem fui surpreendido pela negativa no que diz respeito à equipa visitante, contrariamente ao que tem apresentado nos últimos anos, esta época esta uns furos bem abaixo.

A equipa da casa, o normal, muita entrega, muita atitude, ultrapassa algumas lacunas que possam existir.

Ontem o jogo até poderia ter tomado um rumo diferente logo nos primeiros segundos, uma vez que a equipa visitante dispôs de um livre directo logo aos quarenta segundos em consequência d azul visto pelo jogador da casa, não aproveitaram nem o livre nem a vantagem numérica, deixando fugir uma das melhores oportunidades da partida.

Depois de recomposta a equipa da casa assumiu as despesas do jogo e quando o cronometro assinalava nove minutos de jogo inaugura o marcador, ampliando para dois a zero no minuto seguinte. A AA Coimbra sentia dificuldades em criar perigo e criar boas jogadas de envolvimento coletivo, o que facilitava a vida à equipa da casa que era sempre mais perigosa.
Há entrada para os três minutos finais o AC Feira faz o seu terceiro golo e assim foram para o intervalo.

O segundo tempo não foi muito diferente do que se viu na primeira parte, a equipa da casa mais perigosa e com mais atitude apresentando a espaços algumas boas combinações que davam muito trabalho ao redes visitante, no outro lado o redes era menos posto à prova e quando foi esteve sempre à altura, inviabilizando qualquer tentativa de reduzir a diferença por parte da equipa visitante.
Quanto a golos, eles voltaram a surgir em menor numero (apenas 2) e de novo para a equipa da casa.

Em resumo, vitoria justa para quem mais lutou, mais  oportunidades criou, a AAC na minha opinião apresentou uma equipa com alguma falta de ligação e fio de jogo, o que impossibilitou a obtenção de um resultado diferente.

Cinco inicial CA Feira
Pedro Pinho (GR), Bernardo Oliveira, Josué Monteiro, Luís Almeida, João Pereira

Cinco inicial AA Coimbra
Francisco Moreira(GR), Alexandre Breda, Nuno, Carlos Campo e Ricardo Sacadura

CA Feira 5 AA Coimbra 0

Incidências do jogo

Azul Josué Monteiro 23:20
Carlos Campo n/m LD
1-0 João Pereira 16:23
2-0 João Pereira 15:22
3-0 Luís Almeida 2:54

Intervalo

4-0 João Pereira 16:34
10 falta AAC 5:17
Luís Almeida n/m LD
5-0 João Pereira 3:30

Final

Faltas 8-11

AL

Sem comentários: