Não á GUERRA - No to WAR na Ucrânia

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Cronicas isoladas, hoje contemplados ACD Gulpilhares com UD Oliveirense sub 20

Segundo jogo da prova trazia a Gulpilhares o campeão distrital de Aveiro que vinha de um resultado menos positivo depois do empate em casa perante o Carvalhos, já a equipa da casa o Gulpilhares procurava a segunda vitoria que lhe daria uma moral os jogos seguintes, depois de ter conseguido os primeiros três pontos em casa do O Hospital.

A jogar no seu refúgio a raposa parecia ter a lição bem estudada e no primeiro tempo deu uma boa imagem, não “temendo” o seu opositor pelo contrario em muitos períodos do jogo até foi superior.
Mas isto de ser “superior” é sempre subjetivo, o bom inicio de jogo da equipa da casa não foi suficiente para assumir a dianteira no marcador, pelo contrario, seria a Oliverense numa das poucas boas jogadas que efetuou no primeiro tempo a conseguir o primeiro golo da partida, era injusto…

A perder o Gulpilhares não perdeu a concentração e manteve o bom desempenho, quer defensivo quer no ataque, faltava apenas ultrapassar aquele muro que todos conhecemos Tiago Rodrigues.
A meio do primeiro tempo o Gulpilhares viria a conseguir o empate repondo alguma justiça no marcador, num contra-ataque rápido e bem executado, aproveitando uma recuperação de bola numa altura em que a equipa adversaria procedia a uma substituição, ficando descompensada defensivamente.

Nos restantes minutos que faltavam até ao intervalo as duas equipas foram capazes de manter os adeptos na expectativa do resultado, à ligeira ascendência da equipa da casa respondida a equipa visitante com algum perigo nos ataques que conseguia ligar entre os seus jogadores.
Chegado o intervalo o empate manteve-se o foram para o merecido descanso.

No segundo tempo as equipas entraram com a mesma atitude os primeiros seis minutos eram idênticos ao filme da primeira parte, até que, surge uma grande penalidade favorável à Oliveirense que gerou alguma contestação na equipa da casa, o marcador alheio a esse “burburinho” fez o seu papel (à segunda tentativa) e voltou a por a sua equipa na frente do marcador.

O Gulpilhares sentiu este golo e desequilibrou-se mentalmente e posicionalmente, para piorar as coisas no mesmo minuto permite novo golo ao seu adversário.

Estava consumada o desfecho deste jogo, dificilmente a equipa da casa seria capaz de dar a volta ao resultado, até porque agora teria que se expor muito mais na procura do golo que pudesse reduzir a diferença, abrindo espaços para os jogadores da Oliveirense passear com a bola em seu poder fazendo correr os jogadores da casa.

Agora sim, a Oliveirense estava por cima e demonstrava alguma superioridade.

O Gulpilhares tentou, é verdade, mas existem limites e diferenças em pormenores que no fim constroem os resultados, a Oliveirense foi capaz de aproveitar melhor esses momentos sendo por isso um justo vencedor olhando ao que se verificou no decorrer de todo o jogo.

O Gulpilhares pudera queixar-se de uma ou outra situação menos bem analisada pelo arbitro, mas nada nos garante que a ser marcada seria concretizada e como disse algures, por vezes quando não podemos vencer também é importante perder por poucos pois numa prova onde se apuram apenas duas equipas os golos pode ser um dos aspetos de desempate.     


  ACD Gulpilhares 1 UD Oliverense 4

Cinco inicial ACD Gulpilhares
 Rui Gomes (GR), Pedro Martins, Rui Mourinho, Rafael Costa e Bruno Pereira 

Cinco inicial UD Oliverense
Tiago Rodrigues (GR), João Dias "Kiko", Miguel Figueiredo, Tiago Oliveira e Leandro Pinto 

Incidências do jogo

0-1 Miguel Figueiredo 19:52
1-1 Rafael Costa 13:53

Intervalo

GP para UDO 19:53
1-2 Tiago Oliveira m/GP
1-3 Tiago Oliveira 19:24
1-4 Miguel Figueiredo 1:13

Final
Faltas 6-5

AL

Sem comentários: