Não á GUERRA - No to WAR na Ucrânia

segunda-feira, 5 de março de 2018

Cronicas isoladas, hoje contemplados ACD Gulpilhares com CA Feira sub 13

Esta semana fui ver o primeiro jogo do nacional em sub 13, ACD Gulpilhares com o CA Feira, Duas equipas que procuravam a primeira vitoria.

 O Gulpilhares iniciou melhor a partida tirando partido do conhecimento do seu recinto, já a equipa visitante nos primeiros minutos sentiu alguma dificuldade no posicionamento em ocupar os espaços em virtude das dimensões deste rinque.

O Gulpilhares aproveitou esse fator adiantando-se no marcador ainda nos primeiros cinco minutos com um belo golo.

Este golo poderia ter aberto o caminho para um resultado positivo para o Gulpilhares, mas a equipa da casa não foi capaz de aproveitar esta “embalagem” do golo, permitindo que o CA Feira recuperasse e cinco minutos volvidos restabelece-se o empate.

Seguiram-se alguns minutos de equilíbrio, nem sempre bem jogado, mas com muita entrega para a idades destes jovens.
O intervalo chegou sem mais golo para ambos os lados.

 No segundo tempo quem entrou melhor desta vez foi a equipa visitante, poderia até ter feito o segundo golo antes do seu opositor, uma vez que, a equipa da casa entrou mal neste período perdendo muitas bolas e errando muitos passes, permitindo que o Feira criasse perigo em varias ocasiões.

Mesmo assim seria a equipa da casa a assumir de novo a liderança, só que foi por pouco tempo, apenas doze segundos.

O tempo começava a ser escasso para que as equipas assumissem a liderança, o empate parecia que iria subsistir até ao final, mas apareceu uma grande penalidade algo “duvidosa” para a equipa visitante, o jogador encarregue fez o seu trabalho, converteu a grande penalidade passando para a frente no placar.

Restava pouco tempo para a equipa da casa dar a volta ao marcador, ainda dispôs de um livre direto, o marcador não foi capaz de ultrapassar o redes visitante perdendo assim a oportunidade de chegar ao empate.

Terminado o tempo regulamentar, o Gulpilhares saiu com mais um resultado negativo, onde apenas pode queixar-se de si próprio, tem que continuar a trabalhar, pois só o trabalho poderá colmatar as lacunas que ontem apresentou.


A equipa visitante depois das dificuldades iniciais, equilibrou a partida e a vitoria não lhe assenta mal, saiu com os três pontos deixando a “lanterna vermelha “entregue à equipa do Gulpilhares. 


ACD Gulpilhares 2 CA Feira 3


Cinco inicial ACD Gulpilhares
Frederico Leite (GR), Mariana Matos, Davide Silva, Rúben Cunha e João Neves 

Cinco inicial CA Feira
João Tavares (GR), Gonçalo Rocha, Xavier Almeida, Tomás Santos e Tiago Saraiva 

Incidências do jogo

1-0 Davide Silva 13:58
1-1 Xavier Almeida 7:46

Intervalo

2-1 Davide Silva 10:58
2-2 Xavier Almeida 10:45
GP para CA Feira 4:28
2-3 Tomás Rocha m/ GP
LD para Gulpilhares????
Rúben Cunha n/m LD

Final
Faltas 5-4

AL

Sem comentários: