Não á GUERRA - No to WAR na Ucrânia

segunda-feira, 19 de março de 2018

E o vencedor da Euroliga Feminina é, CP Gijón.


 A jogar em casa a final  o Benfica entrou com algum nervosismo, sentindo a “responsabilidade “ e isso foi notório ao sofrer o primeiro golo logo no segundo minuto de jogo num erro defensivo.

A desvantagem acalmou o “nervoso miudinho” com que as suas atletas iniciaram a partida, e, quatro minutos volvidos empatam o jogo na concretização de um livre directo em consequência do azul visto pela atleta do Gijón.

Só que o Gijón não estava ali para colaborar na festa do Benfica e volta a assumir a frente do marcador quatro minutos depois do empate.

Mais uma vez o Benfica voltava a ter que correr atras do prejuízo e poderia ter restabelecido o empate em novo livre direto, novo azul para a jogadora do Gijón, desta vez não converteu nem nos dois minutos em vantagem numérica conseguiu fazer o golo tão esperado pelos seus adeptos.

Nos restantes dez minutos deste primeiro tempo antes do intervalo o jogo continuou intenso por ambas as equipas só faltaram os golos e com 1-2 foram para o descanço.

O segundo tempo foi muito parecido ao primeiro, com a diferença que desta vez foi o Benfica a marcar primeiro empatando novamente o jogo, mas não era suficientemente forte a defender a sua baliza permitindo sempre que o Gijón minutos depois de ter sofrido o empate conseguisse sempre voltar para a frente do marcador.

Isto dava cabo do animo das atletas do Benfica e nem o apoio de um pavilhão cheio foi suficiente para ajudar na reviravolta.

Ate ao fim do jogo assistimos a mais três golos, dois para o Gijón e um para o Benfica, insuficiente para que o Benfica festejasse a vitoria final.

A festa foi Espanhola, mais uma vez feita pela equipa do Gjón que vence assim a sua quinta taça.

Cinco inicial SL Benfica
Maria Celeste Vieira (GR), Marlene Sousa, Inês Vieira "Bé", Rita Lopes e Rute Lopes 
Cinco inicial CP Gijòn
Elena González (GR), Marta González, Sara González , Julieta Fernandez e María Díez "Peke" 

SL Benfica 3 CP Gijón 4

0-1 Julieta Fernandez 2:00
AZUL Marta González 6:00
1-1 Marlene Sousa m/LD' 
1-2 María Díez "Peke" 10:00
AZUL María Díez "Peke"10:20
"Maca" Ramos n/m LD 

Intervalo

2-2 Rute Lopes 3:00 
2-3 Marta González 4:00 
3-3 Marlene Sousa 10:0 
3-4 Marta González 12:00

Final
Faltas 8-4

AL

Sem comentários: