Não á GUERRA - No to WAR na Ucrânia

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Vitória convincente encerrou a época e a prestação de alguns jogadores com este emblema.


CH Carvalhos 11 ACR Gulpilhares 5

Ultimo jogo em casa não só desta época mas também para alguns atletas, foi o encerrar mais um ciclo, tendo em conta que seguirão outros objectivos e outros projectos na próxima época, felicidades é o que lhes desejo, convençam-se que mesmo quando deixamos a “família” outras coisas boas podem surgir nas nossas vidas, e quem sabe, se não surge um outro grande amor.

O jogo de sexta-feira garantiu já duas posições na tabela, o Gulpilhares consegue o terceiro lugar, o Carvalhos apesar de estar em primeiro (com mais dois jogos) com esta vitória garantiu o segundo lugar, mas pode ainda manter a primeira posição bastando para isso não perder em casa do J Pacense por mais de dois golos.

Sexta-feira o Carvalhos foi mais forte que o seu adversário, talvez tenha efectuado o jogo mais conseguido perante o Gulpilhares dos seis que realizou esta época, não só pela diferença que se verificou no placar final, mas também pela forma como controlaram o jogo, entraram fortes e cedo marcaram dois golos, a resposta poderia ter chegado a meio do primeiro tempo quando o jogador dos Carvalhos viu o cartão azul, mas, nem aí o Gulpilhares conseguiu aproveitar, não marcou o livre directo e sofreu em vantagem numérica mais um golo.

Parecia definido o vencedor, até porque, o Gulpilhares estava um pouco “apático” só que em hóquei o resultado pode dar cambalhotas rapidamente, e o Gulpilhares conseguiu aproveitar uma acalmia da equipa da casa e reduziu para a diferença mínima ainda antes do intervalo, faltavam cinco minutos para o descanso. A resposta a esta aproximação foi rápida e no minuto seguinte o Carvalhos volta a marcar, repondo a diferença em dois golos. A vinte e cinco segundos do intervalo o Carvalhos poderia ter feito o seu quinto golo dispôs de uma grande penalidade − para mim a bola entrou, não que a tenha visto lá dentro, mas pelo barulho que faz quando bate na travessa que esta dentro da baliza, mas assim não entendeu o árbitro e o intervalo chegou com o resultado favorável à equipa da casa de 4-2.

O segundo tempo foi como de um jogo de um torneio se tratasse, defensivamente as equipas não estavam bem já no ataque os golos surgiram num ritmo alucinante, seis golos em cinco minutos, tendo iniciado a contenda o Gulpilhares que chegou ao empate, a reacção do Carvalhos foi rápida e possante pois voltou a repor a diferença.

Agora sim o vencedor parecia encontrado, pois o Gulpilhares não resistiu à investida, depois de ter tido capacidade de marcar três golos nos primeiros cinco minutos sofreu também três o que deitou por terra a força anímica, esta avalanche ofensiva teve uma acalmia de cinco minutos, mas voltou em força e com a obtenção de mais quatro golos o Carvalhos sentenciou a partida.

Nos sete minutos que faltavam para o fim do jogo, o marcador poderia ter sofrido alterações, oportunidades não faltaram, mas os avançados já estavam cansados e muito perdulários, o cronómetro esse fazia o seu trabalho sem paragens e deu por terminado o tempo regulamentar sem que tivesse existido mais golos.

Vitoria justa e sem contestação para os Carvalhos, despedindo-se do seu publico com um bom jogo e um resultado volumoso, o Gulpilhares foi aquela equipa incasável mas que sexta-feira nada pude fazer perante a capacidade concretizadora do seu adversário, a ambas equipas faltam apenas um jogo para terminar a época, que seja mais um jogo de alegria e convívio pois esta “taça Amizade” não serve para muito mais.  


Faltas: 6-6

Arbitro: Cátia Gomes, um jogo fácil de dirigir tendo em conta a boa postura dos atletas.

Marcha do marcador:
1º Tempo: 1-0; 2-0; 3-0; 3-1; 3-2; 4-2  
2º Tempo: 4-3; 4-4; 5-4; 6-4;6-5; 7-5; 8-5; 9-5; 10-5; 11-5

CHC cinco inicial: Zé Mingos (Gr2), Almeida (3), Rui Mendes (1), Diogo Carvalho (Cp 2), Américo (5)
Jogaram ainda: Diogo Gonçalves, Ricardo Lourenço, Edgar Lopes, Rui Silva e Rui Gomez (GR3)
Treinador: Hugo Meneses 
Seccionista: Nelson  

Assistência: Hoje para a despedida da competição e de alguns jogadores estiveram presentes 71 adeptos, julgo que alguns atletas mereciam uma despedida diferente…


AL

Sem comentários: