Não á GUERRA - No to WAR na Ucrânia

domingo, 17 de abril de 2016

ADS demonstrou por que razão continua entre os melhores.


UD Oliveirense 5 AD Sanjoanense 8

Depois do apuramento já conseguido este jogo para a ADS servia apenas para cumprir calendário, nada alteraria na tabela classificativa para as duas equipas, mesmo assim era um derby e como tal poderia ter aquela motivação extra, para a Oliveirense demonstrar que também tinha qualidade para seguir em frente, para a ADS na minha opinião o mais importante era sair dali com os 10 atletas disponíveis para a fase difícil que vai ter inicio no próximo fim de semana, a segunda fase do nacional para decidir o campeão.

Entrou forte a equipa da casa que logo no segundo minuto inaugura o marcador, nos minutos seguintes poderia ter aumentado a diferença pois dispôs de duas boas ocasiões para isso, não marcou, permitiu que a ADS se reencontrasse não só como equipa mas também se ambientasse ao recinto e cinco minutos volvidos repõem o empate.
De novo em igualdade a ADS equilibrava o jogo a dava sinais que poderia passar para a frente, assim foi, necessitou de cinco minutos para assumir a dianteira.
Assistimos nos minutos seguintes a um equilíbrio não só em jogo jogado como em ocasiões de golo, era a vez dos redes fazerem o seu trabalho e demonstrarem porque razão ambos vão à selecção, foi da responsabilidade deles a manutenção do resultado na diferença mínima.
Quando o cronómetro já se encaminhava para o intervalo, surge o primeiro azul na partida para o jogador da ADS, na marcação do livre directo o jogador encarregue não facilitou e empata de novo o jogo a duas bolas.
Tudo indicava que as equipas iam empatadas para o descanso, mas no hóquei um golo pode surgir em poucos segundos e aproveitando uma recuperação de bola junto a linha divisória o jogador da ADS surge isolado perante o redes caseiro e ultrapassa-o com mestria fazendo um belíssimo golo que dava a vantagem a ADS, o intervalo surge sem mais alterações no marcador.

O segundo tempo iniciou da mesma forma que tinha terminado a primeira parte com a ADS a marcar o seu quarto golo, respondeu a Oliveirense no minuto seguinte repondo a diferença em um golo, só que a ADS estava com vontade de sair vencedora e quatro minutos depois volta a fugir fazendo o quinto golo.
O jogo entrou numa fase de alguma acalmia que viria a ser relançado com a amostragem de novo cartão azul ao jogador da ADS possibilitando à equipa da casa um livre direto onde poderia reduzir de novo a diferença, não o conseguiram na marcação do livre direto mas antes do termino dos dois minutos de desvantagem numérica a UDO viria a conseguir o seu quarto golo, acordaram e no mesmo minuto voltam a marcar e empatam mais uma vez este jogo.

A ADS volta a vestir o fato de trabalho e responde a este atrevimento com dois golos em trinta segundos pelo mesmo jogador o primeiro num bom remate e o segundo na recarga ao livre directo em virtude da décima falta da equipa da casa.
A Oliveirense depois destes dois golos quase que ficou sem reacção anímica para voltara a dar a volta ao resultado, permitindo ainda mais um golo para a ADS a dois minutos do fim do jogo.

O tempo terminou e o resultado não sofreu mais alterações, saiu vencedor a ADS com justiça, que parte agora para a fase onde se vai decidir o campeão é difícil mas num leque de sete equipas onde todas elas são fortes, a ADS tem que desfrutar do momento e do feito conseguido por este grupo, julgo que a eles nada lhes pode ser pedido a não ser que, continuem como até aqui, unidos como uma verdadeira equipa, se assim se portarem tenho a certeza que os resultados irão demonstrar isso.
Eu acredito no vosso valor e sei do que são capazes, joguem com alegria, com motivação, que nós cá fora faremos o resto.

Marcha do marcador:
Primeiro período: 1-0;1-1; 1-2; 2-2; 2-3;
Segundo período: 2-4; 3-4; 3-5; 4-5; 5-5; 5-6; 5-7; 5-8
   
Árbitros: António Santos
A nota desta semana é 8,5

Cinco inicial ADS: Bernardo Moreira (Gr5), Pedro Rego (Cp), Tiago Almeida (2), Alexander Mount (3), Pakito (1).

Jogaram ainda: Hugo Santos (1) , Daniel Couto e Edgar Lopes (1)
Calçaram os patins: Vasco (Gr), Alexandre Barreira
Treinador, Franklin Silva
Seccionistas, José Rego, Miguel Ferreira  

Cinco inicial UDO: Tiago Rodrigues (Gr), João Pereira,  Pedro Coelho , João Cruz e Tiago Oliveira  

Acção disciplinar:
Azul, Pedro Rego por duas vezes



Assistência: Para ultimo jogo desta fase e quando nada já decidia, os amantes da modalidade apareceram em bom número 187 viram um bom jogo.   

AL

Sem comentários: