Não á GUERRA - No to WAR na Ucrânia

segunda-feira, 2 de maio de 2016

Traziam a regueifa para festejar, mas levaram quatro tostas…


AD Sanjoanense 4 AD Valongo 2

A ADS fazia o seu primeiro jogo em casa nesta competição defrontando a AD Valongo, curiosamente defrontavam-se dois Campeões regionais (da APA e da APP).
Na jornada inaugural os resultados conseguidos por ambas as equipas foram opostos, a ADS perdeu em casa do SLB já o Valongo venceu em casa a AAC, o que tornava atrativo este jogo, uma vez que a ADS a jogar em casa pretendia retificar o resultado menos positivo já o Valongo esse vinha com vontade de cimentar a posição na tabela classificativa.

Estava lançado os dados para um bom jogo, o que veio a suceder. Entrou melhor a equipa visitante que utilizando a velocidade e a força física ia controlando o jogo.

Prova dessa entrada forte foi o golo conseguido com dois minutos e vinte segundos de jogo numa transição rápida apos recuperação da bola junta a linha divisória, − era ainda muito cedo e a ADS já nos habituou a não abanar com as contrariedades e dois minutos volvidos a ADS restabelece o empate na partida.

Seguiram-se vinte minutos do jogo intenso, onde a equipa visitante foi a primeira a refrescar o seu cinco com a finalidade de manter o ritmo elevado, por sua vez a ADS mantinha – se fiel ao seu cinco base na espectativa de que conseguissem dar a volta ao marcador, as oportunidades nestes vinte minutos foram muitas para os dois lados mas golos esses só a dois minutos e meio do fim deste primeiro tempo é que viria a surgir novamente para a equipa visitante aproveitando agora a falha de marcação ao segundo poste permitindo que o jogador do Valongo fizesse o golo sem grande dificuldade. O intervalo surge e o resultado fica em um para a ADS dois para o Valongo.

No segundo tempo seria a ADS a ter que tomar a iniciativa do jogo para conseguir mais uma vez mudar o rumo que a partida levava, não estava fácil pois o Valongo fechava bem os caminhos para a sua baliza e contra-atacava com velocidade e perigo.

Ao passar o sexto minuto deste segundo tempo a ADS dispôs de uma grande penalidade que poderia dar o empate, o jogador encarregue não consegui ultrapassar o redes visitante, − achei curiosa a frase vinda do banco ”vamos Freitas, é o do vídeo” fico na duvida se foi o visionamento ou a falta de eficácia que originou a não concretização da grande penalidade, o jogo prosseguiu e agora com mais intensidade a ADS assumia o comando do jogo e já merecia o empate que viria a chegar num bom remate à entrada da área não dando hipótese de defesa ao redes visitante.

Agora empatados a ADS queria a vitória, o Valongo dava sinais de algum desconforto e três minutos volvidos a ADS assume a liderança no marcador ao fazer o seu terceiro golo, faltavam sete minutos para o fim tudo era possível ainda.

O Valongo tentava reagir ao resultado negativo, mas nesta altura a ADS era mais equipa e jogava melhor que o seu opositor, o Valongo jogava agora apenas com o “coração” tentava fazer tudo muito rápido pois o tempo estava a esgotar-se e a dois minutos e sete segundos do fim a ADS vê um jogador seu ser advertido com um azul, na marcação do livre direto o jogador do Valongo não consegue ultrapassar o redes da casa, − agora pergunto como quem não quer a coisa ”será que ele também viu o vídeo”.
Seguia – se dois minutos em desvantagem numérica a ADS tinha de sofrer e fechar os caminhos e assim que recuperasse a bola retê-la na expectativa do tempo ir passando, numa dessa recuperações o jogador do Valongo faz falta muito dura e vê de imediato o azul, na conversão o jogador da ADS também não conseguiu concretizar mas dez segundos depois aproveitando uma assistência de um companheiro redimiu-se e faz o quarto golo do jogo para a ADS.
Restava apenas um minuto e treze segundos para consumarem a primeira vitória nesta fase, o Valongo não conseguiu e a ADS saiu vitoriosa na partida.
Resultado justo para os rapazes da ADS, que assim somam os primeiros três pontos, conseguindo assim surpreender o Valongo que mesmo com os seus atletas mais velhos não foi capaz de ultrapassar a jovem equipa da Sanjoanense.

Marcha do marcador:
Primeiro período: 0-1;1-1; 1-2
Segundo período: 2-2; 3-2; 4-2
 Árbitros: Paulo Oliveira
A nota desta semana é um 10 porque não posso dar mais.  
Cinco inicial ADS: Bernardo Moreira (Gr2), Pedro Rego (Cp), Tiago Almeida (1), Alexander Mount (1), Pakito .
Jogaram ainda: Hugo Santos (2) e Daniel Couto
Fizeram o aquecimento: Vasco (Gr), Edgar Lopes e Duarte Terra  
Treinador, Franklin Silva
Seccionistas, José Rego, Miguel Ferreira 

Cinco inicial AD Valongo:  Pedro Freitas (Gr), António Silva "Tozé", Luís Melo
Diogo Seixas e Hugo Barata

Acção disciplinar:
Azul, Pedro Rego ADS
Azul Hugo Barata ADV

Assistência: depois de contar as duas bancadas cheguei ao número 247, obrigado aos presentes.

AL 

Sem comentários: