Não á GUERRA - No to WAR na Ucrânia

domingo, 17 de julho de 2016

E vão 4 reprovações à “disciplina ADS” por parte da AAC


AA Coimbra 3 AD Sanjoanense 4

Penúltimo jogo da época no “caldeirão” de Coimbra, jogar com 34 ou 35 graus é dose…foi difícil pelo calor, mas também porque a AAC deu muita luta na tentativa de conseguir uma vitória no último jogo em casa e na despedida do seu guarda-redes.

O jogo iniciou com um ritmo muito baixo das duas equipas para assim conseguirem aguentar os 50 minutos, esta lentidão não retirava aos jogadores a vontade de criar situações de golo, o pior era conseguir concretizar, é que a vagareza dava vantagem aos redes que lá conseguiam superiorizar-se aos avançados.

Foi necessário dez minutos de jogo para o placar sofrer a primeira alteração, a AAC inaugurou o marcador numa boa jogada de envolvimento onde surge o seu jogador livre de marcação no segundo poste fazendo o primeiro golo do jogo, a ADS a perder aumentou um pouco a velocidade mas abria grandes “brechas “ defensivas mais parecia “auto estradas” só que, a AAC não aproveitou essas varias situações que dispôs e não conseguia fugir no placar, mantendo o resultado na diferença mínima o que dava algum alento à ADS.

Esse alento sairia do banco e deu o empate, numa jogada executada por dois atletas que fizeram parceria nesta época nos sub 17, com tudo empatado e com oito minutos para o intervalo o ritmo voltou a baixar, o calor não permitia grandes correrias, mesmo a 20 à hora muitas vezes iam, mas já não vinham.

O Intervalo chegou sem mais golos e o que eles mais queriam era ir dar um mergulho ao rio…

No segundo tempo a ADS foi a primeira a marcar e pela primeira vez estava na dianteira no marcador quando o cronómetro assinalava sete minutos deste segundo tempo. Dois minutos volvidos e aproveitando uma grande penalidade a seu favor a equipa da casa volta a empatar o jogo.
A AAC era a equipa que se adaptava melhor às condições ambientais (Calor), e sinal disso foi o terceiro golo conseguido três minutos depois de ter empatado.

Tudo poderia ter ficado pior para a ADS se, vinte segundos depois, a AAC tivesse concretizado o livre directo que dispôs em virtude da decima falta da ADS, o redes visitante defendeu e deu o sinal à equipa que podiam contar com ele, nos minutos que se seguiram a ADS teve varias vezes o empate muito perto, mas, do outro lado, a AAC poderia também ter fugido no resultado se as 3 ou 4 bolas que enviou ao ferro tivessem levado o destino da rede interior.

O tempo corria para o final, mas no interior do pavilhão continuava a não correr nenhuma brisa, mesmo assim a ADS viria a ser bafejada pela sorte e aproveitou uma grande penalidade favorável a dois minutos e meio do fim para empatar através do seu goleador.

Com tudo empatado de novo a AAC fez um forcing final para conseguir a vitória no último jogo em casa desta época e assim festejar o ultimo jogo do seu redes, só que esqueceu-se que não podem dar muito espaço ao “puto” e ele lá fez das suas novamente faz o seu segundo golo dando a vitoria a ADS a quarenta segundos do fim do jogo.

Derrota injusta na minha opinião para a AAC, este domingo foi mais equipa e teve mais situações de golo, a ADS acabou por sair vencedora com alguma sorte, mas no desporto a sorte também é um elemento muito importante não só para se vencer como para se jogar.

Marcha do marcador:
Primeiro período: 1-0;1-1
Segundo período: 1-2; 2-2; 3-2; 3-3; 3-4   

Faltas final: 8-12

Árbitros: António Santos
A nota desta semana é um 8 

Cinco inicial AAC: Manuel Silva (Gr), Gonçalo Flores, Diogo Graça, Rafael Ramalho e André Matos

Cinco inicial ADS: Bernardo Moreira (Gr3), Rego (Cp), Tiago Almeida, Hugo Santos (2) e Daniel Couto.
Jogaram ainda: Pakito (1) Duarte Terra (1) e Edgar Lopes
Jogador não utilizado: Ruben (Gr)
Treinador, Franklin Silva
Seccionistas, José Rego, Miguel Ferreira  

Assistência: deviam receber uma medalha, os 56 adeptos presentes no pavilhão, é que assistir a este jogo foi dose tendo em conta o calor que se verificava no interior do pavilhão foram uns resistentes. 


AL

Sem comentários: