Não á GUERRA - No to WAR na Ucrânia

sábado, 29 de outubro de 2016

Cronicas isoladas, hoje contemplados CI Sagres com AD Limianos sub 20

Cinco Inicial
CI Sagres 
Rui Teixeira (Gr), Tiago Garcia, Nuno Barata, Daniel Vieira e Bernardo Castanheira

Cinco inicial
AD Limianos
Diogo Pires (Gr), Miguel Vieira, Nuno Antunes, Rui Pedro e Bruno Malheiro

CI Sagres 7 AD Limianos 7

0-1 Bruno Malheiro 18:57
1-1 28 18:14
1-2 Miguel Vieira 9:12
1-3 Miguel Vieira 6:12
2-3 Tiago Garcia 5:35
Azul Miguel Vieira (Limianos) 5:10
GP para (IS) 5:10
Tiago Garcia n/m Gp
Azul Tomás Baldaque (IS) 3:59
Rui Pedro n/m Ld

Intervalo

Azul Bruno Malheiro (Limianos) 24:46
Tiago n/m LD
3-3 Tiago Garcia 18:52
3-4 Pedro Costa 18:42
3-5 Rui Pedro 18:02
3-6 Rui Pedro 15:34
Azul Pedro Marinheiro (Limianos) 12:44
6 n/m LD
10 falta I Sagres 9:52
Miguel Vieira n/m LD
4-6 Tiago Garcia 8:52
10 Falta Limianos 7:22
7 n/m LD
4-7 Rui Pedro 4:54
Azul Bruno Malheiro 3:41
Tiago Garcia n/m LD
5-7 Miguel Teixeira 3:07
6-7 Miguel Teixeira 0:39
7-7 ???? 0:00
Azul Diogo Pire (Limianos)

Final jogo

Faltas: 11-11

Jogo emocionante, mas nem sempre bem jogado, este jogo definia a equipa apurada diretamente para o nacional, o empate servia à equipa da casa, ao Limianos apenas a vitória por diferença de dois golos apurava diretamente.

Sem nada ter feito que o justificasse o Limianos inaugura o marcador aos seis minutos de jogo, respondeu de imediato o Infante restabelecendo o empate, seguiu-se nove minutos de jogo lento e sem grande objetividade tal como nos minutos que antecederam os dois golos onde as equipas pareciam manter-se distantes uma da outra não querendo acelerar o jogo na expectativa de não abrirem espaços uma ou outra, tudo era feito demasiado lento sempre com mais controle da posse da bola pelo Infante, o Limianos espreitava os contra ataques rápidos.

Tudo mudou assim que o Limianos conseguiu uma vantagem de dois golos, a partir desse momento a velocidade aumentou, pois, o I Sagres estava agora em desvantagem não só no jogo como no apuramento.  

Já nos 5 minutos finais deste primeiro período, o I Sagres reduz para a diferença mínima e poderia ter conseguido o empate se tivesse aproveitado a grande penalidade que dispôs ou então ter conseguido tirar vantagem da superioridade numérica que disponha em virtude do azul visto pelo jogador visitante, não foi capaz e tudo poderia ter-se complicado se o Limianos tivesse também aproveitado o livre direto consequência do azul visto pelo jogador da casa, nem uma equipa nem outra foram capazes de aproveitar as oportunidades e o intervalo chegou com o resultado em 2-3.

No segundo tempo, quinze segundos e azul para os visitantes e livre direto para o I Sagres, mais uma vez não concretizado, − muitos livres diretos falhados e quando assim é a vitoria fica difícil, hoje estas situações não se devem desperdiçar, são fundamentais numa partida quem melhor estiver mais perto pode ficar da vitoria quando o jogo esta equilibrado.

O jogo continuava equilibrado sempre com o Limianos bem fechado e espreitando o contra-ataque, o Infante ia chegar ao empate novamente, mas o Limianos responde e desta vez consegue uma vantagem que poderia ser confortável, chega aos 3-6.

O I Sagres agora tinha que correr riscos e correr também atras do resultado, a equipa estava nervosa e recorria ao remate de meia distancia para chegar mais rápido à baliza adversaria, o hóquei praticado nesta altura não era bonito, mas entendesse.

Entravamos nos últimos cinco minutos e a diferença de três golos mantinha-se agora 4-7 .

Assistimos aos momentos críticos deste jogo, o Limianos a defender muito perto da sua baliza e a ter pouca posse de bola para retirar qualquer hipótese ao adversário e o I Sagres a acreditar que ainda era possível.  

Surge o 5-7, o 6-7 a quarenta segundos e não sei se ainda antes ou já depois do apito do cronometro o 7-7 que dava a vantagem no apuramento ao I Sagres.

Foi duro para a equipa visitante, mas só se deve culpar a ela própria pois não foi capaz de ter bola quando necessitava, permitindo que o I Sagres do nada conseguisse passar de derrotado para vencedor, sem que ontem tivesse sido superior.

Resumo, parabéns ao I Sagres pelo apuramento hoje não esteve muito bem no jogo, mas foi feliz, ao Limianos ainda vai ter mais uma oportunidade, nas minhas contas vai disputar juntamente com os outros três terceiros o lugar que falta apurar nesta associação e neste fim de semana já pode saber quem serão eles.

AL  

Sem comentários: