Não á GUERRA - No to WAR na Ucrânia

domingo, 30 de outubro de 2016

Cronicas isoladas, hoje contemplados ACDG com GDC Fânzeres Sub 20

Cinco Inicial
ACD Gulpilhares
Nelson Oliveira (Gr), Mauro Silva, Ricardo Amaral, Bruno Pereira e Pedro Martins

Cinco Inicial
GDC Fanzeres
Francisco Marques (Gr), João Martins, Hugo Gomes, André Freitas
e Alexandre Santos


ACDG 7 GDC Fânzeres 3

1-0 Rui Moutinho 17:05
1-1 César Cardoso 3:24

Intervalo

2-1 Ricardo Amaral
10 Falta Gulpilhares 21:01
2-2 Hugo Gomes m/LD
3-2 Mauro Silva 20:10
4-2 Bruno Pereira 15:45
10 Falta Fanzeres 14:05
Bruno Pereira n/m LD
5-2 Rafael Costa 13:59
5-3 Ricardo Silva 5:05
15 Falta Gulpilhares 2:13
Hugo Gomes n/m LD
15 Falta Gulpilhares 1:28
6-3 Rafael Costa m/LD
Azul Mauro Silva (jogo parado)
7-3 Rafael Costa

Final

Faltas 16-16

Hoje tinha que ser “dois” só assim poderia estar em dois rinques à mesma hora (quase) para assistir a dois jogos decisivos no apuramento optei pelo mais perto.

Fui ver o Gulpilhares com Fânzeres, ao Gulpilhares só a vitoria interessava, a jogar em sua casa cumpriu com a sua “obrigação” ao conseguir uma vitoria com alguma margem, no entanto, o jogo não foi nada fácil, no primeiro tempo a equipa visitante deu uma boa replica.

A pressão de ter que vencer acrescentava também algum nervosismo aos atletas da casa, talvez por isso a falta de eficácia no momento de finalizar, já o Fânzeres no primeiro tempo deu a entender que vinha motivado em conseguir um resultado positivo e no fim deste primeiro tempo levava para o balneário a moral em alta, pois o empate que se verificava poderia chegar no fim das contas se conseguissem levá-lo até ao fim do jogo.

Só que, todos os jogos têm duas partes, e jogar em Gulpilhares não é fácil para ninguém muito menos para o Fânzeres que esta habituado a um recinto bem mais pequeno, logo, a frescura física associada à desvantagem no resultado que se ia verificando tornava as possibilidades de êxito cada vez mais curtas.

O Gulpilhares no segundo tempo foi uma equipa pragmática, marcou nos momentos crucias do jogo e soube sofrer quando foi necessário, retirou a confiança ao Fânzeres ao distanciar-se no placar e sem ela, o Fânzeres passou a querer resolver individualmente o que só se consegue com uma equipa, perdendo assim a oportunidade do apuramento direto.

Saiu vencedor a equipa da casa e garantindo ela desde já o apuramento para o nacional com uma jornada por disputar, mas que nada alterará.  

O Fânzeres ainda vai ter mais uma oportunidade, mas terá pela frente o CH Carvalhos, o AD Limianos e o AD Penafiel ou Riba Ave HC, uma vez que estes dois últimos ainda podem mudar de posição até ao fim desta competição.


AL

Sem comentários: