Não á GUERRA - No to WAR na Ucrânia

terça-feira, 18 de abril de 2017

Cronicas isoladas, hoje contemplados CI Sagres com SL Benfica sub 20 Final 8

Antes de ir ao “padrinho” ainda fui ao recinto do Infante ver o primeiro jogo da fase final em sub 20.

O Infante era apadrinhado neste primeiro jogo por um dos candidatos o SL Benfica, — motivação não devia faltar aos jogadores do Infante.

Desde o apito inicial se verificou que rumo iria levar o jogo, o Infante mais na espectativa aproveitando os contra-ataques rápidos e perigosos que habitualmente utiliza, o Benfica iria ser a equipa com a despesa total do jogo, muita posse de bola inclusive a que o Infante se escusa a ter por opção táctica.

Ainda não tinha passado o primeiro minuto e já o Benfica assumia a frente no marcador através de um remate bem colocado que apanhou o redes da casa coberto não tendo hipótese de defesa, seguiu-se um livre direto favorável ao Benfica em consequência do azul bem mostrado pelo arbitro, o jogador do Benfica aproveitou para fazer o dois a zero.

Nos oito minutos que se seguiram foram de domínio do Benfica com a resposta possível da equipa da casa que aproveitou esta fase para ensaiar os contra-ataques e seria desta forma que iria chegar ao primeiro golo.

O Infante ainda festejava este golo e já o Benfica reponha a diferença novamente em duas bolas ao conseguir o terceiro golo.
Apesar do domínio por parte do Benfica faltava melhorar a concretização das muitas oportunidades criadas, para que o jogo fosse mais tranquilo para si, já o Infante com uma diferença de duas bolas mantinha-se “vivo”.

O tempo ia passando e o resultado teimava em não sofrer alterações, os muitos adeptos mereciam melhor eficácia dos avançados. Com o cronometro a marcar pouco mais de cinco minutos para o intervalo o Infante beneficia de um livre direto consequência também de um azul mostrado ao jogador do Benfica, na marcação o jogador da casa fê-lo de forma eficaz, voltando a reduzir para a diferença mínima.

Antes do intervalo o Benfica voltava a marcar e com a diferença de dois golos foram para o descanso.
No segundo tempo o Benfica melhorou na concretização e com isso foi dilatando a diferença no marcador, os 2-8 que se verificava a três minutos do fim do jogo era o espelho do que foi esta segunda parte, o Infante sentiu mais dificuldades em suster o melhor jogo do Benfica e as suas transições já não saiam com tanta frequência e perigo, o desgaste abria algumas brechas também na defesa, bem aproveitadas pelo Benfica que conseguiu materializar em golos a sua superioridade neste jogo.

Antes do fim do jogo o Infante iria fechar o placar com mais um belo golo de livre direto num remate colocado e sem “espinhas”.

Terminado o tempo o resultado final não sofre qualquer duvida ou injustiça, o vencedor Benfica foi melhor e merece sem duvidas a soma dos primeiros três pontos nesta fase, o Infante lutou ainda causou algum embaraço ao Benfica no primeiro tempo, mas deu para ver que o seu objetivo nesta prova é outro que não o do seu opositor.    


CI Sagres 3 SL Benfica 8
      
Cinco Inicial CI Sagres
Pedro Maia (GR), Jorge Rios "Jorginho", Pedro Cardoso, Tiago Garcia e Nuno Barata 

Cinco Inicial SL Benfica
Daniel "Danny" Machial(GR), Pedro Batista, Filipe "Bala" Fernandes, Diogo Neves e Gonçalo Pinto 

 0-1 Diogo Neves 24:09
AZUL Nuno Barata 21:26
0-2 Gonçalo Pinto m/LD
1-2 Tiago Garcia 13:51
1-3 Diogo Neves 13:43
AZUL Paulo "Xavi" Duro 5:57
2-3 Pedro Cardoso m/LD
2-4 Filipe Fernandes 2:07

Intervalo

2-5 Pedro Batista 16:14
10 Falta C Infante Sagres 13:35
2-6 Gonçalo Pinto m/LD
2-7 Pedro Batista 11:13
2-8 Pedro Batista 9:43
10 falta SL Benfica 3:33
3-8 Pedro Cardoso m/LD

Final
Faltas 12:11

AL

Sem comentários: