Não á GUERRA - No to WAR na Ucrânia

domingo, 3 de dezembro de 2017

Cronicas isoladas, hoje contemplados CH Carvalhos com ACD Gulpilharessub 15

Numa quinta feira muito fria e a uma hora impropria (22:30) disputou-se o jogo de sub 15 no pavilhão dos Carvalhos, a equipa da casa recebia o seu vizinho ACD Gulpilhares.

Estive para não ir ver, pois sair de casa às 22:00 com aquele frio para ver um jogo com apenas 30 minutos, pensei seriamente se valia a pena a deslocação, mesmo assim lá fui bem agasalhado porque eu não ia correr, mas sim estar parado na bancada e só ontem vi que o frio fez das suas, nesse dia apesar de muitas fotos cometi um erro e lamento mas não irei partilhar nenhum álbum deste jogo pois elas não estão aceitáveis para serem vistas (só pode ter sido do frio he he he ).

Passemos ao jogo, a equipa da casa iniciou esta partida dando a iniciativa ao seu adversário assumindo uma postura defensiva espreitando o contra ataque sempre que recuperava a bola, o Gulpilhares aceitou a oferta e deu inicio a um bom jogo com muitas situações de golo criadas através de jogadas bem delineadas, faltava apenas o golo.

A determinada altura julgo que o Carvalhos terá pensado que esta opção não terá sido a melhor decisão, pois sentiu grandes dificuldades em parar o seu adversário, só a espaços é que conseguiu chegar à baliza do seu adversário, mas o perigo era menor do que o que sentia na sua baliza e sai para o intervalo com um nulo que é muito lisonjeiro para o que se viu em rinque.     
   
O Gulpilhares fez uma primeira parte de grande nível e só pecou na finalização.

No segundo tempo o jogo não mudou muito de feição, mas o Carvalhos aproveitou melhor a exposição defensivamente do Gulpilhares depois de se aventurar em demasia no ataque na procura do golo e chagou ao golo numa bom contra-ataque.

O Gulpilhares a perder foi ainda mais incisivo na procura do golo agora do empate, voltou a criar varias situações de golo, mas continuava perdulario.

O Carvalhos nesta fase poderia ter conseguido o segundo golo pois teve duas ou três boas ocasiões para o fazer, o Gulpilhares sai desta fase incólume e já nos cinco minutos finais faz o seu primeiro golo pondo alguma justiça no marcador.

Depois do empate o Gulpilhares continuou na procura do golo da vitoria e viria a conseguir esse golo a três minutos do fim, (na minha opinião este golo é irregular, mas é a minha opinião) já o arbitro assim não entendeu e o Gulpilhares assume a dianteira no marcador.

Até ao fim do tempo regulamentar nada mais de realce aconteceu.


Em resumo na minha opinião o Gulpilhares é um vencedor com inteira justiça foi a equipa que mais situações de golo dispôs para alem de a espaços apresentar um jogo com mais qualidade, o Carvalhos apostando na postura defensiva espreitando apenas o erro do adversário é pouco para pensar em vencer, no entanto e olhando à entrega que os seus atletas puseram em rinque a derrota pela diferença mínima é como um prémio para essa atitude, pois seria injusto na minha opinião o Gulpilhares não vencer este jogo. 

Cinco inicial do CH Carvalhos
Guilherme (GR), Rodrigo Vieira, Mafalda, Hugo Jorge e Ricardo Teixeira

Cinco inicial ACD Gulpilhares 
Rita (GR), Francisco, Érica, Gui e Fábio

CH Carvalhos 1 ACD Gulpilhares  2

Incidências do jogo

0-0

Intervalo

1-0 Nuno Sousa 11:10
1-1 Francisco 5:09
1-2 Érica 3:25

Final

Faltas 6-7

AL

Sem comentários: