Não á GUERRA - No to WAR na Ucrânia, ou noutro lado qualquer

sexta-feira, 2 de novembro de 2018

Fiquei como “um tolo no meio da ponte”, e agora!!!

Uma notícia que me deixa como “um tolo no meio da ponte”, O Flickr anunciou hoje alterações nas contas gratuitas.

Até à data era gratuito até um 1TB, tendo eu usado até ao momento 7,9632494833% do seu total, nos 450 álbuns com 211.644 fotos que disponibilizei para todos.

A partir de Janeiro de 2019 para manter esta conta desta forma, ou seja carregar todos os álbuns sem limite este espaço terá que ser pago $49.99, se não pagar apenas ficara disponível espaço para 1000 fotos, todas as outras serão apagadas pelo sait.

Sinceramente, fui apanhado de surpresa e fiquei sem saber o que fazer… pois não estava a contar com mais esta despesa nesta minha contribuição que dou à modalidade.

Tenho ainda uns dias para pensar como arranjar uma solução, até lá, irei fazer os possíveis para actualizar os álbuns em atraso para que os interessados possam guardar as fotos que entenderem antes da mudança que se vai verificar neste espaço.  

Tudo farei para que se possa manter tudo como até aqui, se não der, lamento, mas será um rude golpe neste meu trabalho.
Aceito sugestões.

Aqui fica o recorte que o Flickr disponibilizou como informação aos utilizadores.  


"Sejamos sinceros. O Flickr é o melhor lugar para se conectar, descobrir e evoluir como fotógrafo e amante da fotografia. Esta é a maior comunidade de fotógrafos do mundo. Aqui, juntos, esta comunidade recém-independente pode moldar o futuro da fotografia em si.

O Flickr Pro está melhor que nunca. Por apenas $49.99 ao ano, você recebe armazenamento ilimitado, navegação sem anúncios, estatísticas avançadas, uma comunidade inigualável e muito mais.
As contas gratuitas em breve terão limite de 1.000 fotos ou vídeos. O Flickr não é o Flickr sem as contribuições e a participação de nossos membros gratuitos, e continuamos comprometidos com uma oferta gratuita e empolgante.
Se você é um membro com uma conta gratuita, com mais de 1.000 fotos
*Os membros de contas gratuitas com mais de 1.000 fotos ou vídeos carregados no Flickr têm até terça-feira, 8 de janeiro de 2019, para atualizar para o Pro ou baixar o conteúdo acima do limite. Após 8 de janeiro de 2019, os membros acima do limite não poderão mais enviar novas fotos para o Flickr. Depois de 5 de fevereiro de 2019, as contas gratuitas que contiverem mais de 1.000 fotos ou vídeos terão o conteúdo apagado, começando do mais antigo para o mais recente, para atender ao novo limite."

AL

Sem comentários: