Não á GUERRA - No to WAR na Ucrânia, ou noutro lado qualquer

segunda-feira, 6 de março de 2017

Cronicas isoladas, hoje contemplados ACD Gulpilhares com FC Porto Sub 20

Terceiro jogo do fim de semana e depois de dois jogos em Valongo um de sub 20 e um de seniores (que grande jogo com golos, emoção, ambiente e jogadores capazes de motivar qualquer adepto, ainda bem que a federação neste caso não se enganou na hora, para assim permitir que eu assistisse ao jogo na integra)

Seguia-se o Gulpilhares com o FCP, podia ter sido uma má opção assistir a este jogo até porque o Gulpilhares não vinha de bons jogos e boas exibições, e o FC Porto também não tem feito grandes exibições, mas um Gulpilhares -FC Porto é sempre um jogo emocionante lembro-me de outros tempos onde o pavilhão estava cheio… 

O FCP começou forte e logo aos trinta segundos inaugura o marcador, − começava mal e cheirava a saco cheio…, talvez também assim tenha pensado o FCP, enganando-se literalmente.

A perder bem cedo, o Gulpilhares deu inicio talvez à sua melhor exibição desta época, ontem por poucas vezes vi “individualismos em excesso”, pelo contrario a entreajuda foi a tónica de toda a partida por parte do Gulpilhares, a diferença de atitude em relação a outros jogos foi demasiado notória tornando o FCP uma equipa normal, onde apenas se notava alguma diferença nos remates de meia distancia, situação onde continua forte, mas também com pouca eficácia, pois apesar do uso e abuso deste principio de jogo não tirou partido em nenhuma situação.

O Gulpilhares viria a empatar o jogo merecidamente a nove minutos do intervalo, deixando intranquila a equipa do FCP.

Nos minutos que se seguiram o golo poderia ter surgido para qualquer lado, mas foi o FCP a voltar a assumir a dianteira e no minuto seguinte poderia ter definido o rumo do jogo, dispôs de uma grande penalidade que não viria a converter, o intervalo chegou estando o marcador na diferença mínima.
O segundo tempo seria o Gulpilhares a entrar forte, restabelecendo o empate apenas com dois minutos e meio deste segundo período.

O FCP teve a única resposta de jeito nesta partida volta para a frente do marcador talvez na sua melhor jogada em todo o jogo.

O Gulpilhares novamente em desvantagem não perdeu a sua boa atitude que me surpreendeu ontem, e voltou a correr na procura do golo do empate, viria a conseguir na melhor jogada do jogo não contei ao certo, mas talvez antes da bola entrar na baliza o Gulpilhares tenha trocado a bola sempre de primeira umas 15 a 20 vezes concluindo num belo golo também de primeira – só por esta jogada foi uma boa escolha ter ido ver este jogo.

A jogada do empate perturbou em demasia o FCP e vinte segundos volvidos o Gulpilhares assume pela primeira vez a liderança no marcador.

Faltavam doze minutos, ainda era muito tempo, mas o FCP não demonstrou capacidade para dar a volta, era uma equipa sem ideias, e sem fio de jogo, apenas remates e mais remate e mais remates, mas sempre inofensivos.

Ao fazer a decima falta o FCP permitiu que o Gulpilhares dispusesse de um livre directo, o jogador encarregue levou a melhor e pôs a equipa da casa a vencer por diferença de duas bolas, − quem diria que isto seria possível!!!

Nos últimos seis minutos o Gulpilhares foi uma verdadeira equipa, todos se ajudavam e fechavam os caminhos para a sua baliza, o FCP continuava a dar mostras de não ter soluções e no fim do tempo regulamentar saiu derrotado com inteira justiça.

Ao Gulpilhares devo dar os parabéns pelo bom jogo realizado sábado, onde incluo o seu treinador, ao longo do jogo para quem observa de fora, deixou ama imagem de boa gestão do grupo, retirando nos momentos certos quem denotava cansaço e metendo “gente” fresca para conseguir levar de vencida este jogo, utilizando todos os atletas disponíveis.
Foram uns justicemos vencedores.



Cinco inicial ACD Gulpilhares

Nelson Oliveira (GR),Pedro Martins, Mauro Pinto, Rui Mourinho e Rafael Costa
Cinco inicial FC Porto
Alexandre Costa "Alex" (GR), João Lima, João Vaz , Dinis Abreu e Bruno Dinis Correia 
ACD Gulpilhares 5 FC Porto 3

0-1 João Vaz 23:29
1-1 Rafael Costa 9:04
1-2 Bruno Dinis Correia 5:27
GP para FCP 4:53
Dinis Abreu n/m GP

Intervalo

2-2 Mauro Pinto 22:30
2-3 João Lima 19:58
3-3 Pedro Martins 12:46
4-3 Rafael Costa 12:22
10 FALTA FC Porto 6:33
5-3 Rafael Costa m/LD

Final
Faltas 6-12

AL

Sem comentários: