Não á GUERRA - No to WAR na Ucrânia

domingo, 14 de janeiro de 2018

Cronicas isoladas, hoje contemplados ACD Gulpilhares com CH Carvalhos sub 20

No ultimo jogo do campeonato distrital da APP da serie A, o Gulpilhares recebia o seu vizinho Carvalhos, num jogo que definia o segundo lugar e apuramento para a final a quatro na APP, assim como o apuramento direto para o nacional, o terceiro lugar poderá dar acesso ao nacional direto ou através de uma Linguilha a ver vamos se vem alguma equipa das ilhas.

Hoje todos os adeptos que foram ao pavilhão assistiram a um belo jogo de hóquei, duas equipas que se respeitaram e praticaram um belo jogo, o Gulpilhares a jogar em casa só a vitoria interessava para atingir os objetivos que descrevi em cima, por isso, desde o inicio do jogo procurou ser mais objetivo na procura do golo que lhe pudesse dar vantagem, por outro lado, o Carvalhos tentava controlar o jogo uma vez que o empate servia para os seus objectivos.

Situações de golo eram criadas pelas duas equipas, mas a festas desse momento tardava em surgir.
Tivemos que esperar até ao minuto treze para ver o primeiro, seria o Gulpilhares a fazer a primeira festa numa boa jogada, na minha opinião, merecida. A partir deste momento, o Carvalhos tinha que mudar de atitude, e fez-lho. Introduziu mais velocidade e chegou ao empate com alguma sorte a cinco minutos do intervalo.

Até a intervalo o resultado poderia ter sofrido mais mudanças, mas os redes não o permitiram e com o empate a uma bola foram todos descansar.

O segundo tempo não foi diferente do que se viu no primeiro período o Gulpilhares a manter a procura do golo com mais intensidade o Carvalhos mais tranquilo porque o resultado assim o deixava.

Voltamos a ter as mesmas incidências no que diz respeito a golos, seria novamente o Gulpilhares a adiantar-se novamente no marcador com uma jogada trabalhada no dia a dia (penso eu, dada a forma como foi feita).

De novo a perder o Carvalhos volta a crescer e como na primeira parte chega ao empate através de um golo que na “gíria” se diz um “chouriço” .

O Gulpilhares sentiu este golo e perdeu-se um pouco, aproveitou o Carvalhos que a partir deste golo passou a ser mais perigoso e tem a sua melhor fase na partida, consequência desta melhor fase apareceu o golo que lhe dava vantagem pela primeira vez neste jogo, este sim um bom golo também.
Agora sim, o Carvalhos estava como queria, mas só conseguiu a seis minutos do fim, em vantagem no placar obrigando o Gulpilhares a abrir mais espaços na tentativa de conseguir o empate, o Carvalhos aproveitou os espaços e jogou em toda a largura do rinque fazendo correr e muito os jogadores do Gulpilhares na procura da bola.

O Gulpilhares nunca deixou de acreditar, mas ficou mais difícil, tiveram mais duas ou três situações onde poderiam ter conseguido o empate, mas faltou a sorte que o Carvalhos teve nos dois primeiros.
Terminado o tempo regulamentar, a vitoria dos Carvalhos aceita-se, mas se fosse ao contrario também não chocava ninguém, e, uma vez que sou eu que escrevo, na minha opinião o empate seria o resultado mais justo pelo que fizeram as duas equipas.

Espero que ambas se voltem a encontrar no nacional.  

ACD Gulpilhares 2 CH Carvalhos 3

Cinco Inicial ACD Gulpilhares
Rui Gomes (GR), Pedro Martins, Rafael Costa, Rui Moutinho e Bruno Pereira  
   
Cinco inicial CH Carvalhos
André Bastos (GR) , João Martins, Ricardo Capitão, Vasco Casanova e Bruno Guimarães

1-0 Rafael Costa 12:38
1-1 Ricardo Capitão 5:00

Intervalo

2-1 Rafael Costa 19:35
2-2 Vasco Casanova 13:00
2-3 Vasco Casanova 6:59
Azul Ricardo Capitão 1:32
Azul Mauro Silva 1:32
Azul Bruno Pereira 1:22
Azul João Martins 1:22
LD para Carvalhos
Vasco Casanova n/m LD

Final
Faltas 8-6


AL

Sem comentários: