Não á GUERRA - No to WAR na Ucrânia, ou noutro lado qualquer

quarta-feira, 2 de outubro de 2024

Nunca desistas, alguém vê

 Com uma nova época a iniciar, que melhor forma de salientar quem merece nesta rubrica do AL “Nunca desistas, alguém vê”

Pois é independentemente do mérito de todos os anteriores que por aqui passaram, hoje alem do mérito é um reconhecimento da coragem, de valores, de respeito, de dignidade e do tratamento do seu semelhante sem sobranceria e com humildade.

Foi assim que a federação Alemã, os seus dirigentes, os seus treinadores, os seus delegados e os seus jogadores trataram os jovens da China, entraram em rinque para ajudar a China e não para “humilhar”, entraram em rinque para dignificarem o hóquei e não denegri-lo, fizeram o que ninguém foi capaz, protestaram respeitando, protestaram ensinando, protestaram mostrando ao mundo que vencer por 50-0 não me dignifica, afinal estamos num  campeonato mundial de hóquei patis sub 19, e quando isto se passa debaixo das “barbas” de quem manda é porque quem manda tratam muito mal a modalidade..

Demonstraram ao mundo que mais que tudo, tem de existir respeito e não vale tudo no desporto, coisa que pelo que se viu os “mandantes” não foram capazes de ver nem ter.

A todos os intervenientes da Alemanha devo o meu respeito e admiração por esta atitude digna, só tinha uma forma de vos reconhecer, entregar-vos o meu centésimo vigésimo sexto cachecol e passarem a fazer parte da rubrica

 “Nunca desistas, alguém vê” 

Obrigada por aceitarem, obrigada pelo exemplo que foram, espero que no futuro não seja necessário voltar a tal ato e que o vosso exemplo sirva para se evoluir e dignificar esta modalidade. Bem hajam  

Nota: Tendo em conta que a prova de sub 19 decorreu sem eu estar presente, atribui no decorrer do mundial de seniores estando apenas presentes 2 jogadores e o treinador de sub 19.

AL



Sem comentários: