Não á GUERRA - No to WAR na Ucrânia

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Cronicas isoladas, hoje contemplados UD Oliveirense com ACR Pesseg. Vouga sub 20

Cinco Inicial
UD Oliveirense
João Soares (Gr), Pedro Coelho, Hugo Barata, Jorge Almeida e Tiago Oliveira

Cinco Inicial
ACR Pesseg. Vouga
David C. (Gr),Diogo F., C. Rodrigues, Pedro e J. Martins

UD Oliveirense 5 ACR Pesseg. Vouga 6

1-0 Pedro Coelho 17:46
2-0 Miguel 16:54
2-1 Diogo F. 13:24
2-2 C Rodrigues 10:14
2-3 Diogo F. 9:13
2-4 C. Rodrigues 8:56
LD para UDO 0:58
3-4 Jorge Almeida m/LD
4-4 Tiago Oliveira 0:20

Intervalo

4-5 Miguel 16:47
GP para P. Vouga 16:27
4-6 Diogo F. m/GP
Azul Pedro Coelho 5:59
Diogo F. n/m LD
10 Falta P. Vouga 1:02
5-6 Jorge Almeida m/LD
10 Falta UDO 0:17
C. Rodrigues n/m LD

Final

Faltas 11-10

Ontem decidi ver mais duas equipas de sub 20 da época 2016-2017, vai daí, fui ao pavilhão Dr. Salvador Machado assistir ao jogo UDO com P. Vouga.

Nesta associação falta-me apenas ver três equipas que na realidade são duas, a AAC e o Ol. Hospital, porque a ADS conheço bem não necessito de observação, tendo em conta o que já vi dos adversários e pela análise aos resultados não só da ADS como de todos os outros, julgo que vai ser um passeio esta competição para a ADS, ira facilmente renovar o título conseguido na época passada, juntando a esse feito um outro de o conseguir sem derrotas, é a minha previsão.

Isto porque, o único possível opositor a (UDO) esta mais fraco que em épocas anteriores e continua a cometer erros atrás de erros, ontem cometeu mais alguns, na minha opinião, o primeiro porque em épocas anteriores não foi preparando convenientemente o redes suplente, para que, quando fosse chamado por impedimento do indiscutível titular, fosse capaz de dar conta do recado, − aqui a culpa não é só dele…, mantendo todo o grupo no caminho que julgo esse clube traça todas as épocas, mas que vem claudicando ano após ano.

O segundo a manutenção do anterior treinador na equipa técnica relegando-o para segundo plano, atribuindo agora a responsabilidade a um jogador no activo que por muito que conheça de hóquei, por muito que tenha dado ao hóquei, como treinador conhece pouco do escalão que actualmente é responsável, e ontem isto foi visível para um adepto atento e distante de qualquer simpatia clubística dos intervenientes no jogo como eu.

De longe, notei distanciamento entre ambos, notei ausência de empatia em prol do sucesso do clube/escalão/pessoal, e isso passou para a equipa.

A forma como geriu a equipa depois desta, estar a vencer por 2-0, mostra desconhecimento total da equipa contraria, pois todos que andamos por cá há mais tempo sabemos como são aguerridas e lutadoras as equipas do P. Vouga, logo, deveria ter existido ou observação ou dialogo para que a gestão fosse feita de uma outra forma, se assim fosse, talvez a esta hora estivesse a escrever que a vitoria da equipa da casa tinha sido natural, no entanto, não quero retirar qualquer mérito ao P. Vouga, pelo contrario, foram extraordinários como equipa, colectivo forte como sempre, bom hóquei em muitos períodos do jogo, ou seja acabaram por ser uns justos vencedores.  

Depois de terminado o jogo e de comentar o sucedido com um atleta que sabem quem é, explicando o que se tinha passado no jogo, achei curiosa uma frase sua, quando mencionei que a UDO tinha sentido em demasia a ausência do seu redes e que ele era o pilar deste grupo, respondeu assim; ele pode ser bom mas connosco treme sempre!!! Curioso esta frase, tive que a partilhar, depois de tudo ainda consegue falar (como se fizesse parte do grupo).


Em resumo, a Oliveirense apenas se pode queixar de si própria, não fez o trabalho de casa e quando assim é reprova-se no teste, O P Vouga foi igual a si próprio, só surpreendeu os desconhecedores e desatentos, saiu vencedor com todo mérito e justiça.

AL

Sem comentários: