Não á GUERRA - No to WAR na Ucrânia, ou noutro lado qualquer

sexta-feira, 17 de março de 2017

Cronicas isoladas, hoje contemplados UD Oliveirense com AE Física D Sub 20

Quebrado o “enguiço” lá vi a UDO a vencer!!!

Agora no nacional, fui ver o primeiro jogo da Oliveirense nesta prova, escolhi o jogo com o Física, que olhando ao resultado na primeira volta poderia ser um bom jogo para observar.

E foi uma boa escolha, jogo bom de assistir com duas equipas muito equilibradas, os visitantes na primeira parte deram uma excelente replica à equipa da casa que apenas conseguiu um golo numa jogada quase inofensiva, mas que daria vantagem no primeiro tempo pela diferença mínima.

Este resultado não era justo, tendo em conta a qualidade de jogo apresentada pela física neste primeiro tempo, com muita posse de bola e acima de tudo com critério, faltava apenas capacidade para ultrapassar o redes da casa.

A Oliveirense sentiu muitas dificuldades em entrar na zona defensiva do adversário, motivo pela qual assistimos apenas a um golo neste período.

Chegado o intervalo o resultado era melhor que a exibição para a equipa da casa.

No segundo tempo o jogo mudou um pouco de características, o Física continuava com o seu estilho de jogo, mas denotava menos frescura física para manter o nível apresentado no primeiro tempo, já a Oliveirense passava a ser mais perigosa nos seus contra-ataques, passando a repartir o domínio do jogo conseguindo até estar por cima em alguns períodos deste segundo tempo em consequência dos golos que foi conseguindo em momentos cruciais da partida, dando-lhes alguma tranquilidade para gerir o jogo de forma inteligente.

O Física pode queixar apenas de si próprio por não ter conseguido outro resultado, a falta de eficácia foi um fator que se salientou, foram capazes de criar boas situações de possível golo, mas perante o redes visitante falhava sempre algo.

Em resumo, uma vitoria justa, mas difícil para a Oliveirense apesar da diferença que se verificou no placar, já o Física tendo em conta a qualidade de jogo apresentada merecia golos para minimizar a derrota.

5 inicial UD Oliveirense

Tiago Rodrigues(GR), Pedro Coelho, Vítor Barata, Jorge Almeida e Tiago Oliveira

5 inicial AD Física D
Rogério Silva "Roger" (GR), Bernardo Mestre, Diogo Miranda "Diego", Fábio Cambão "Fabinho" e Luís Godinho "Pipo"

1-0 Tiago Oliveira 7:35

Intervalo

2-0 Tiago Oliveira 16:25
3-0 Leandro Pinto 9:11
4-0 Leandro Pinto 5:39
5-0 Jorge Almeida 1:11

Final

Faltas 8-3

AL

1 comentário:

Unknown disse...

Em forma de comentário, não posso concordar mais quanto à falta de eficácia revelada pela equipa visitante, AE Física, a qual acabou por se refletir no resultado final, 5-0.
Relativamente à equipa visitada, UD Oliveirense, conseguiu gerir o jogo de forma eficiente, aumentando gradualmente a maturidade e segurança com defendeu o seu muito merecido resultado.
Os meus parabéns a todos os Atletas e respetivas Equipas Técnicas, que nos presentearam com mais um bom espetáculo de Hóquei em Patins!