Quebrado o “enguiço” lá vi a UDO a vencer!!!
Agora no nacional, fui ver o primeiro jogo da Oliveirense
nesta prova, escolhi o jogo com o Física, que olhando ao resultado na primeira
volta poderia ser um bom jogo para observar.
E foi uma boa escolha, jogo bom de assistir com duas equipas
muito equilibradas, os visitantes na primeira parte deram uma excelente replica
à equipa da casa que apenas conseguiu um golo numa jogada quase inofensiva, mas
que daria vantagem no primeiro tempo pela diferença mínima.
Este resultado não era justo, tendo em conta a qualidade de jogo
apresentada pela física neste primeiro tempo, com muita posse de bola e acima
de tudo com critério, faltava apenas capacidade para ultrapassar o redes da
casa.
A Oliveirense sentiu muitas dificuldades em entrar na zona
defensiva do adversário, motivo pela qual assistimos apenas a um golo neste período.
Chegado o intervalo o resultado era melhor que a exibição
para a equipa da casa.
No segundo tempo o jogo mudou um pouco de características, o
Física continuava com o seu estilho de jogo, mas denotava menos frescura física
para manter o nível apresentado no primeiro tempo, já a Oliveirense passava a ser
mais perigosa nos seus contra-ataques, passando a repartir o domínio do jogo conseguindo
até estar por cima em alguns períodos deste segundo tempo em consequência dos
golos que foi conseguindo em momentos cruciais da partida, dando-lhes alguma tranquilidade
para gerir o jogo de forma inteligente.
O Física pode queixar apenas de si próprio por não ter conseguido
outro resultado, a falta de eficácia foi um fator que se salientou, foram
capazes de criar boas situações de possível golo, mas perante o redes visitante
falhava sempre algo.
Em resumo, uma vitoria justa, mas difícil para a Oliveirense
apesar da diferença que se verificou no placar, já o Física tendo em conta a
qualidade de jogo apresentada merecia golos para minimizar a derrota.
5 inicial UD Oliveirense
Tiago Rodrigues(GR), Pedro Coelho, Vítor Barata, Jorge
Almeida e Tiago Oliveira
5 inicial AD Física D
Rogério Silva "Roger" (GR), Bernardo Mestre, Diogo
Miranda "Diego", Fábio Cambão "Fabinho" e Luís Godinho
"Pipo"
1-0 Tiago Oliveira 7:35
Intervalo
2-0 Tiago Oliveira 16:25
3-0 Leandro Pinto 9:11
4-0 Leandro Pinto 5:39
5-0 Jorge Almeida 1:11
Final
Faltas 8-3
AL

1 comentário:
Em forma de comentário, não posso concordar mais quanto à falta de eficácia revelada pela equipa visitante, AE Física, a qual acabou por se refletir no resultado final, 5-0.
Relativamente à equipa visitada, UD Oliveirense, conseguiu gerir o jogo de forma eficiente, aumentando gradualmente a maturidade e segurança com defendeu o seu muito merecido resultado.
Os meus parabéns a todos os Atletas e respetivas Equipas Técnicas, que nos presentearam com mais um bom espetáculo de Hóquei em Patins!
Enviar um comentário