Depois de alguns jogos de preparação, deu hoje de tarde assim como as duas equipas que entraram no rinque ao inicio da época 2018/2019. O primeiro jogo observado já a “doer” foi referente à serie A em sub 13. mais propriamente o ACD Gulpilhares com o VB Bispo.
A equipa visitante entrou muito forte e surpreendeu a jovem equipa da casa, com pouco mais de quatro minutos de jogo o V Boa inaugurava o marcador pelo seu “homem golo” deste jogo, ainda no mesmo minuto a equipa visitante volta a marcar impondo algum desconforto posicional no Gulpilhares, que sentia dificuldades em segurar o hóquei mais possante do adversário.
O golo rondava a baliza da casa e não foi estranho o aparecimento do terceiro golo do VB Bispo.
A perder por três bolas o Gulpilhares fez algumas alterações na equipa, alterações essas que viriam a trazer algum equilíbrio ao jogo assim como o primeiro golo da equipa da casa na resposta ao terceiro golo sofrido (dez segundos depois).
O Gulpilhares apesar de estar numa fase melhor o jogo sentia dificuldades em fechar o caminho para a sua baliza causando alguns calafrios ao seu redes.
A meio deste período a nove do intervalo (novas regras 18 minutos por período) o Gulpilhares sofreu o quarto golo ficando de novo a três do empate.
Até ao intervalo nem o Gulpilhares conseguiu reduzir nem o VB Bispo aumentar a diferença e assim foram para o descanso.
No segundo tempo o jogo foi mais equilibrado, O Gulpilhares esteve melhor e o VB Bispo baixou um pouco a sua intensidade, ambas as equipas continuaram a criar situações onde o golo poderia ter surgido, por exemplo na grande penalidade que o Gulpilhares desperdiçou.
No entanto este período a concretização baixou um pouco e os presentes assim como os jogadores só festejaram por três vezes, duas para o VB Bispo e uma para a equipa da casa.
Chegando assim ao resultado final de dois para o Gulpilhares seis para o VB Bispo.
Na minha opinião resultado justo, onde a jovem equipa do Gulpilhares deu muita luta ao seu adversário de hoje que de fora parecia ser um pouco mais “velho”, o trabalho e os jogos, no fim darão os seus frutos, mas os objetivos devem ser a evolução para o futuro.
O VB Bispo apesar de ter estado melhor nesta partida julgo que o seu objetivo será também a evolução dos seus atletas e competirem o mais que poderem, pois, outros “voos” deve ser difícil.
ACD Gulpilhares 2 VB Bispo 6
Cinco Inicial
ACD Gulpilhares: Dinis Sampaio (GR), Afonso Machado, Pedro
Mendes, André Moura e Igor Oliveira
VB Bispo: Luís (GR), Isabel, Vieira, Hugo M. e Mariana
Marcha marcador:
0-1 Hugo M. 16:59
0-2 Vieira 16:16
0-3 Hugo M. 12:42
1-3 Rafael Almeida 12:42
1-4 Hugo M. 9:52
Faltas: 1-4
Intervalo
GP para Gulpilhares 10:51
Rafael Almeida n/m GP
1-5 Hugo M.
2-5 Pedro Mendes 2:12
2-6 Isabel 1:05
Faltas 3-5
Final
AL
Sem comentários:
Enviar um comentário